Home - Convergência Digital

Eduardo Prado é o novo diretor-presidente do SergipeTec

Convergência Digital - 24/06/2021

O engenheiro Eduardo do Prado Melo assumiu a diretoria-presidência do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e as atividades de pesquisa e inovação serão uma marca da sua gestão. A indicação de Eduardo Prado, que é colunista do portal Convergência Digital, foi acolhida em assembleia após deliberação do Conselho de Administração do SergipeTec, presidido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho.

“Trabalho com inteligência artificial, tenho projetos na área de saúde e quero trazer tudo isso para o SergipeTec. Tenho o sonho de trabalhar firme nesse sentido, com o apoio da equipe, para pavimentar um caminho de futuro do SergipeTec em uma linha de alta tecnologia. Quero explorar algumas grandes áreas que serão saúde, energia e agricultura. Estou aqui para somar”, afirmou Eduardo Prado, cujo nome foi aprovado por unanimidade pelo Conselho.

Segundo José Augusto Carvalho, a indicação do novo diretor-presidente vem ao encontro das demandas atuais do Parque Tecnológico. “É alguém com um excelente currículo, com uma característica de empolgação pelo trabalho, da qual comungo”, pontuou. 

Na oportunidade, o ex-presidente interino agradeceu pelo período em exercício e desejou bom andamento aos trabalhos do SergipeTec com a nova titularidade. “Estou muito feliz por ter contribuído como diretor-presidente interino durante esse período. Volto à minha função de diretor-técnico do Parque, mas, com certeza, aberto a desafios. Desejo boas vindas a Eduardo”, destacou Diego da Costa.

Eduardo do Prado Melo é mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e graduado em Engenharia Eletrônica (UFRJ). Atualmente, dedica-se ao desenvolvimento de pesquisas e projetos nas áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Saúde, Agricultura e Telecomunicações. É diretor de negócios na empresa Brasilecia Sistemas de TI Ltda, tendo assumido cargos em diversas entidades da área de tecnologia.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/06/2021
Eduardo Prado é o novo diretor-presidente do SergipeTec

12/01/2021
Fazenda vertical, a Covid-19 e a emergência da produção de alimentos

08/01/2021
Edição de genes: como o 'reparo' do DNA pelo CRISPR impulsionará a Agricultura

12/12/2020
Eduardo Prado fala sobre Inteligência Artificial na saúde no 5x5 TEC Summit 2020

05/08/2020
O Brasil entra de vez na corrida global da Inteligência Artificial

15/04/2020
A importância da capacitação de IA no segmento de petróleo & gás

24/03/2020
A Inteligência Artificial no segmento de Petróleo & Gás

11/07/2018
A IA vai virar a economia de "cabeça para baixo" como um tsunami!

21/03/2018
A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

13/03/2018
Graças a IA, a voz será a nossa interface do futuro!

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. Entre os funcionários públicos, a esfera federal teve 40,7% dos trabalhadores em regime de home office, enquanto a estadual, 37,1%, e a municipal, 21,9%.

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site