28/05/2021 às 17:20
Carreira


Empresas de TI no Distrito Federal propõem reajuste de 2,37%
Convergência Digital

Na 1ª rodada de negociações realizada entre Sindpd-DF e Sindesei, realizada na quarta-feira , 26/5, o sindicato patronal apresentou proposta de reajuste salarial e pisos de 2,37%. Para o sindicato dos trabalhadores, percentual é muito abaixo dos 6,76% de reposição da inflação.
 
Outras cláusulas da contraproposta das empresas privadas prevê reajuste no vale alimentação de 3,38%; inclusão de cláusula para jornada 12x36 e jornada parcial de 26h a 30h por semana; além de manutenção das demais cláusulas constantes da CCT 2020/2021.
 
Segundo relato do Sindpd-DF, na reunião foram discutidas peculiaridades do mercado de TI no DF e como a pandemia influenciou, influencia e continuará influenciando o mercado, principalmente o que se refere a novas contratações de serviços de TI pelo poder público, maior tomador de serviços do setor na capital federal.
 
Segundo o sindicato dos trabalhadores, a proposta será objeto de discussão em assembleia para dar continuidade ao processo negocial, "mas a representação dos trabalhadores já deixou claro ao sindicato patronal que, a contraproposta apresentada não atende as expectativas da categoria".


Powered by Publique!