Home - Convergência Digital

Fornecedora de infraestrutura oferece 100 vagas gratuitas para curso de técnico em fibra óptica

Convergência Digital - 11/05/2021

A CommScope, fornecedora de soluções de infraestrutura para redes de comunicações, patrocina o Programa de Inclusão Profissional em Redes e Telecomunicações FiberSkills, em parceria com a Lancore. A empresa oferece 100 vagas gratuitas para o primeiro módulo do curso de Técnico em Fibra Óptica (TFO), que forma especialistas para um mercado que se encontra em rápida expansão.

O programa será realizado com aulas online, entre 15 e 30 de maio, com duas turmas diferentes e aulas aos sábados (nos dias 15, 22 e 29) e domingos (dias 16, 23 e 30). Um dos instrutores do Módulo TFO será Emerson Santos, engenheiro de aplicação de campo da CommScope, que contribuirá com aulas técnicas sobre caixas de emendas.

 “O setor de redes de fibra óptica não para de evoluir, com a crescente demanda por internet de banda larga fixa e a necessidade de redes mais avançadas nas empresas, entre outros fatores. Dados da Anatel de 2020 mostram que em 12 meses foram registrados mais de 13 milhões de acessos à banda larga com fibra óptica no país, o que representou 38,6% do total de assinaturas e um avanço de 66,6%”, destaca Eduardo Jedruch, arquiteto de soluções para América Latina e Caribe da CommScope. “Essa evolução, somada às demais utilizações dessa tecnologia, dá uma ideia de como é promissora a carreira de técnico em fibra óptica e de como o mercado está aquecido”, acrescenta o especialista.

O módulo Técnico em Fibra Óptica tem, como primeiro tema, a introdução à construção de carreira profissional, que mostrará como se tornar um especialista e montar o currículo de acordo com a metodologia FiberSkills KSA. Segue-se a preparação técnica e prática, que abordará a avaliação dos perfis técnico e comportamental, testes, certificação de proficiência e encaminhamento ao mercado de trabalho. Os instrutores também ensinarão conceitos e tecnologias de fibra óptica, incluindo comunicações ópticas e princípios de transmissão, tipos de fibras e transmissão de luz, perfis de atenuação, padrões e recomendações de sistemas ópticos, vulnerabilidades e técnicas de proteção de sistemas eletrônicos, entre outros temas.

Os interessados podem ter acesso ao formulário de participação patrocinada pela CommScope em https://www.lancore.com.br/fiberskills-partners-commscope/. Mais informações a respeito do Programa de Inclusão Profissional FiberSkills estão em https://www.lancore.com.br/programa-de-inclusao-profissional/.

Serviço

Programa de Inclusão Profissional FiberSkills

Patrocínio: CommScope, em parceria com a Lancore

Período: de 15 a 30 de maio, aos sábados e domingos

Inscrições e mais informações: https://www.lancore.com.br/fiberskills-partners-commscope/

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

29/07/2021
Com aquisições, catarinense Mhnet Telecom passa a atuar em 120 cidades brasileiras

29/07/2021
RNP abre licitação para escolher Operador Neutro para Infovia no Norte Conectado

28/07/2021
Brisanet levanta R$ 1,3 bilhão com IPO na B3

14/07/2021
Justiça Federal abre caminho para indenizações por velocidade da internet

08/07/2021
Algar Telecom avança na ultra banda larga com Algar Fibra de 1Gb

09/06/2021
Banda larga fixa perde quase 700 mil acessos ativos em abril

01/06/2021
Ativado cabo submarino de fibra óptica que liga Brasil à Europa

01/06/2021
Vivo reage aos rivais na disputa pela ultra banda larga em São Paulo

26/05/2021
Quem ganha mais com as redes neutras é o consumidor

12/05/2021
Pequenos provedores lideram oferta de banda larga em 20 estados

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. Entre os funcionários públicos, a esfera federal teve 40,7% dos trabalhadores em regime de home office, enquanto a estadual, 37,1%, e a municipal, 21,9%.

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site