Home - Convergência Digital

IBM oferece a primeira certificação quântica para desenvolvedores

Convergência Digital - 29/03/2021

A Computação Quântica está preparada para mudar a forma como resolvemos problemas computacionais complexos, e o interesse global nesta abordagem explodiu nos últimos anos. Um relatório de pesquisa de mercado[1] previu que a computação quântica será uma indústria de U$ 65 bilhões até 2030, que resultará também em um fluxo de novos trabalhos quânticos. Com o IBM Quantum Developer Certification, a área de IBM Quantum está oferecendo um caminho para pessoas com todos os backgrounds de desenvolvimento se certificarem em programação com Qiskit, permitindo que aproveitem as habilidades de codificação quântica em uma oportunidade em potencial nesta nova e vibrante força de trabalho.

O Qiskit permite a qualquer pessoa programar em um hardware real de computação quântica, exigindo apenas que saibam Python e tenham um conhecimento básico de álgebra linear como pré-requisito. Desde que a IBM lançou o Qiskit em 2017, milhares de usuários desenvolveram aplicações, mantiveram e melhoraram o código, participaram de hackathons ao vivo e virtuais, de cursos de verão e outras oportunidades educacionais para construir esta grande comunidade de código aberto.

Com o progresso da IBM ao longo do seu development roadmap quântico, a empresa está buscando construir um ecossistema global, diverso e baseado em nuvem, composto por desenvolvedores que possam levar as suas habilidades de computação quântica para suas próprias comunidades e indústrias. Com o IBM Quantum Developer Certification, empresas e instituições de pesquisa encontrarão um caminho claro para preparar a sua força de trabalho em quantum. A certificação ajudará aqueles que contratam desenvolvedores para funções clássicas de programação e não-programação a reconhecer os detentores deste certificado como indivíduos com visão de futuro, dispostos a se qualificar para o futuro da força de trabalho da computação. Pessoas em cargos de lideranças técnica são o público-alvo da prova, pois ajudará a equipá-las na definição das direções relacionadas à computação quântica em suas organizações. Através do programa de certificação de desenvolvedor quântico, espera-se aumentar o potencial de ganhos daqueles com interesse em ingressar neste campo.

O IBM Quantum Developer Certification é um exame de certificação composto por 60 questões. Aqueles que passarem no exame demonstrarão sua experiência usando Qiskit para criar e executar programas de computação quântica nos computadores e simuladores de IBM Quantum, e a capacidade de executar essas tarefas com pouca ou nenhuma assistência da documentação do produto, suporte ou colegas. O IBM Quantum Developer Certification vai evoluir junto com os hardwares e softwares do IBM Quantum à medida que a empresa progride ao longo de seu plano de desenvolvimento, demonstrando que indivíduos certificados estão aptos a utilizarem hardware e módulos de aplicativos de última geração. A prova está disponível globalmente e é aplicada em inglês. Clique aqui e inscreva-se para o IBM Quantum Developer Certification.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/07/2021
Quer aprender Python de graça? A hora é agora

05/07/2021
MRV oferece 10.000 vagas gratuitas para desenvolvedores de TI

23/06/2021
Programa oferece cursos gratuitos em HTML, CSS e JavaScript para mulheres

08/06/2021
Dois anos depois, app do Google para programação gratuita ganha versão em português

01/06/2021
Código para Todxs: Serasa vai formar desenvolvedores em tecnologias mobile

18/05/2021
Curso gratuito tem 30 mil vagas para programação em Java Script

29/03/2021
IBM oferece a primeira certificação quântica para desenvolvedores

11/03/2021
ThoughtWorks abre vagas exclusivas para mulheres desenvolvedoras

12/02/2021
Laboratória abre inscrições para bootcamp de programação exclusiva para mulheres

29/01/2021
Empresas fora da área de TI se unem e oferecem 100 mil bolsas gratuitas para formação de desenvolvedores

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. Entre os funcionários públicos, a esfera federal teve 40,7% dos trabalhadores em regime de home office, enquanto a estadual, 37,1%, e a municipal, 21,9%.

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site