Home - Convergência Digital

OAT Solutions aposta em capacitação in company por assinatura

Convergência Digital - 04/05/2021

A OAT Solutions atualizou o seu programa de capacitação In Company e passou a oferecer treinamento corporativo na modalidade online e presencial (opção após a liberação das atividades presenciais) por assinatura, com a finalidade de facilitar a capacitação contínua durante o isolamento social para garantir a agilidade das empresas.

A iniciativa atende a uma crescente demanda por capacitação continuada, mentoria e acompanhamento de projetos de desenvolvimento de aplicações com foco na agilidade dos negócios, mas que necessitam acontecer remotamente devido ao isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

A iniciativa faz parte do projeto COSMOSS da OAT, que reúne serviços gerenciados e profissionais, tecnologias para apoiar as equipes na transformação digital com foco na agilidade dos negócios e pode funcionar como auditoria e arbitragem de projetos com foco em métodos ágeis, DevOps, Quality Assurance, Engenharia de Software e Business Agility.

A proposta, segundo Anderson Barcat, gerente de Negócios e Projetos da OAT Solutions é permitir que as empresas possam capacitar suas equipes sem a necessidade de se preocupar com investimentos não programados para a capacitação do seu pessoal.

"As empresas e suas equipes estão passando por um período de transição, na expectativa da retomada das atividades presenciais. No entanto, precisam garantir a entrega de seus projetos e o maior desafio tem sido para as equipes, habituadas às atividades de colaboração presenciais, mas que foram levadas ao home office, envolvidas com uma série de dificuldades com a nova realidade. Desenvolvemos uma metodologia que permite acelerar a capacitação com foco na colaboração e entrega contínua, a partir da utilização de ferramentas ágeis, especialmente criadas para esta finalidade", afirma o executivo.

O COSMOSS pode ser configurável para todos os ambientes e tecnologias legadas, pode ser usado como ferramenta de auditoria e arbitragem de projetos contratados de terceiros, em andamento ou já entregues. "A capacitação in company - na modalidade remota ou presencial - leva em conta a heterogeneidade das organizações e os atuais desafios impostos pela nova realidade da pandemia. Os planos variáveis de assinatura levam em conta este cenário e visam impulsionar a capacidade das equipes de DevOps em entregar a agilidade necessária para os negócios", enfatiza Anderson Barcat.

A versão profissional do programa de capacitação corporativa é o OAT Inside, uma iniciativa que garante acesso a cursos e eventos presenciais e online, além de atualização em temas relacionados à Transformação Ágil.

Também por meio de assinatura, os profissionais terão acesso à grade completa de cursos e eventos da OAT Solutions em formato presencial e online (EAD), além de outros benefícios, tais como descontos ou subsídios em inscrições em eventos de parceiros da OAT e experiências exclusivas como a participação em eventos no Brasil e no Exterior com apoio da OAT Solutions. Mais informações: http://www.oatsolutions.com.br

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/07/2021
IGTI abre inscrições para mais de 40 tipos de bootcamps em TI

23/07/2021
Salário de TI teve alta de 55% em São Paulo, Rio e BH

21/07/2021
BRQ abre 40 vagas de capacitação gratuita para mulheres

20/07/2021
SENAI-SP: Mais de 500 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI

19/07/2021
SAP oferece mais dois cursos gratuitos de capacitação nos sistemas SAP S/4HANA e SAP BTP

14/07/2021
Startup tem 1.500 bolsas de estudos para formar profissionais de TI

13/07/2021
Localiza oferece oito mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores

05/07/2021
Profissionais de TI: como reter talentos?

02/07/2021
CI&T abre 300 vagas para seu Programa de Estágio 2022

01/07/2021
Inter anuncia 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores Android

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. Entre os funcionários públicos, a esfera federal teve 40,7% dos trabalhadores em regime de home office, enquanto a estadual, 37,1%, e a municipal, 21,9%.

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site