Home - Convergência Digital

Paula Souza e Microsoft abrem inscrições para 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

Convergência Digital - 30/04/2021

Com o objetivo de oferecer capacitação profissional e impulsionar a geração de emprego em tecnologia, a Microsoft une-se ao Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). A iniciativa oferece 1,2 mil vagas gratuitas em trilhas de ensino Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900) e Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 7 de maio pelo endereço bit.ly/MicrosoftMinhaChanceENTER.

O programa destinará mil vagas para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 200 para jovens da comunidade em geral. A seleção será feita por meio de uma prova online, em que os candidatos poderão optar pelos dias 8 ou 9 de maio. As aulas serão orientadas por especialistas de mercado e professores do CPS, certificados pela Microsoft. A capacitação ocorrerá em formato virtual, por meio da plataforma de aprendizagem Microsoft Learn, customizada para o CPS, com um roteiro de conteúdos das tecnologias de computação em nuvem e inteligência artificial.

As trilhas de aprendizado estão programadas para o período entre 15 de maio e 19 de junho. A carga horária é de 36 horas de conteúdo técnico e mais quatro horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais. Ao final da capacitação, os 200 melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e AI-900.

“O mundo está vivendo uma revolução digital que demanda cada vez mais profissionais talentosos e altamente capacitados. A parceria com a Microsoft será uma ótima oportunidade para os jovens aperfeiçoarem seus conhecimentos e terem contato com o que existe de mais avançado em matéria de tecnologia e inovação”, afirma a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

O Programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com as empresas e o setor produtivo tem a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As empresas interessadas podem se cadastrar pelo site minhachance.sp.gov.br.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/07/2021
IGTI abre inscrições para mais de 40 tipos de bootcamps em TI

23/07/2021
Salário de TI teve alta de 55% em São Paulo, Rio e BH

21/07/2021
BRQ abre 40 vagas de capacitação gratuita exclusiva para mulheres

20/07/2021
SENAI-SP: Mais de 500 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI

19/07/2021
SAP oferece mais dois cursos gratuitos de capacitação nos sistemas SAP S/4HANA e SAP BTP

14/07/2021
Startup tem 1.500 bolsas de estudos para formar profissionais de TI

13/07/2021
Localiza oferece oito mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores

05/07/2021
Profissionais de TI: como reter talentos?

02/07/2021
CI&T abre 300 vagas para seu Programa de Estágio 2022

01/07/2021
Inter anuncia 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores Android

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. Entre os funcionários públicos, a esfera federal teve 40,7% dos trabalhadores em regime de home office, enquanto a estadual, 37,1%, e a municipal, 21,9%.

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site