Clicky

Convergência Digital - Home

Banco Modalmais compra startup de análise de dados

Convergência Digital
Convergência Digital - 09/04/2021

O banco digital Modalmais comprou a Refinaria de Dados, uma startup de análise de dados, com foco em desenvolvimento de produtos digitais para o mercado financeiro, baseados em processamento de big data, inteligência artificial e machine learning. Com a operação, ainda sujeita à aprovação pelo Banco Central, o Modalmais adquire 100% da empresa. O valor da transação não foi revelado pelas partes.

A iniciativa do Modalmais, uma instituição data driven (decisões guiadas por dados), vem para acelerar o uso de inteligência de dados da casa e compartilhados através do open-finance. O objetivo é utilizar a robusta infraestrutura e tecnologia de coleta, pré-processamento, análise e visualização de dados da Refinaria para melhor compreender as necessidades de seus clientes e parceiros. Com isso, o Modalmais busca se tornar ainda mais relevante nas recomendações de investimentos e nos produtos e serviços oferecidos.

Fundada em 2017, a Refinaria de Dados já trabalhou com mais de 20 mil fontes de dados, desenvolvendo 900 algoritmos de machine learning (aprendizado de máquina) e aprendizado profundo, com uma equipe de profissionais com experiência e visão de mercado. A casa é reconhecida pelos relatórios de análise de dados alternativos dos milhares de perfis relevantes do mercado financeiro, tendo gerado inteligência para diversas empresas e segmentos do mercado.


Destaques
Destaques

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.

TCU cobra base de dados única do governo federal

Para a Corte, é responsabilidade da União criar uma base única de dados como forma de impedir fraudes.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site