Clicky

Convergência Digital - Home

Oi Soluções une Wi-Fi 6 e analytics para o B2B

Convergência Digital
Convergência Digital - 18/05/2021

A Oi Soluções lançou o Oi Wi-Fi 6X, a evolução de sua plataforma de conectividade sem fio para o segmento corporativo que utiliza a rede Wi-Fi 6 integrada a uma robusta plataforma de analytics. A solução tem o triplo de velocidade e o dobro de funcionalidades da última versão, oferecendo ainda mais insumos para a realização de campanhas e pesquisas personalizadas de produtos e serviços.

No Oi Wi-Fi 6X, a ferramenta location analytics além de calcular o tempo exato de permanência no estabelecimento e a taxa de retorno das visitas passou a diferenciar passantes de visitantes, possibilitando análises mais assertivas. Outra novidade é o mapa de calor segmentado nativo na plataforma, que mostra a concentração do fluxo de pessoas indoor e outdoor com possibilidade de filtros por gênero e faixa etária, facilitando a visualização sobre os perfis de consumidores ou potenciais consumidores em áreas específicas dos estabelecimentos.

A solução oferece ainda outros recursos como gestão do usuário e o envio de mensagens em SMS ou Whats App em tempo real, que podem ser usadas em campanhas personalizadas com base no comportamento dos usuários no local.

“O Wi-Fi 6X proporciona às empresas mais do que um produto. É uma experiência completa, desde a pré-venda até a implementação final da ferramenta, com a disponibilização de toda infraestrutura de hardware do Wi-Fi 6 e a configuração de analytics para que os clientes possam alavancar seus negócios. Com a implementação da solução, estimamos que as empresas aumentem as suas vendas em 80%”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

No que se refere à segurança, a ferramenta possui dupla autenticação durante o cadastro, o que aumenta a proteção dos dados dos usuários, além de estar em conformidade com o marco civil da internet e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

TIM elege a nuvem e mira não ter mais datacenter em 2023

Ao assumir estar no meio de uma jornada para ser uma operadora 100% baseada em dados, a CIO da TIM Brasil, Auana Mattar, conta como é trabalhar com três provedores: Google, Microsoft e Oracle. Ao participar do SAS Telco Summit 2021, a executiva observou: é importante estudar as aplicações e como elas se comunicam antes de migrá-las para computação em nuvem.

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site