Clicky

Convergência Digital - Home

Salesforce quer ser prioridade na missão crítica das empresas

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 03/04/2019

A Salesforce não quer mais ter vários 'pedaços' das suas ferramentas na missão crítica das empresas, mas quer, sim, ter todo a sua plataforma sendo a gerenciadora da estratégia central dos negócios, revela Fábio Costa, ex-Microsoft e VMWare, que assume a direção geral da companhia no Brasil. "Queremos que o cliente tenha uma visão única de vendas, de marketing, de CRM. Nós podemos fazer isso", observa.

Para jornalistas, durante coletiva no Salesforce Tour São Paulo 2019, realizado nesta quarta-feira, 03/04, Fábio Costa falou do momento da economia nacional. Segundo ele, o Brasil precisa, agora, depois da maior crise financeira dos últimos 100 anos, aumentar a produtividade e a competitividade para reaquecer os negócios. "O Brasil não depende de uma indústria. Ela tem várias funcionando e isso é muito bom. O que tem de fazer é ações para aquecer a economia", observou Costa.

Uma das ferramentas mais esperadas da Salesforce, o Einstein, a plataforma de Inteligência Artificial, está prestes a ser customizada para o português. A versão deve ser liberada ainda no segundo semestre. "O nosso Einstein tem um viés: ele é voltado para CRM, marketing. Ele não vai saber sobre tudo. Mas sabe muito dos nossos negócios", explicou o novo diretor geral da Salesforce Brasil. "A versão em português vai tornar a interação dos clientes muito mais fácil, uma vez que não será mais necessário digitar o resultado de uma reunião. Tudo será resolvido pela voz". Assistam a entrevista com Fábio Costa, diretor geral da Salesforce do Brasil.


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.

TCU cobra base de dados única do governo federal

Para a Corte, é responsabilidade da União criar uma base única de dados como forma de impedir fraudes.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site