Clicky

Convergência Digital - Home

Serasa Experian adquire BrScan por Decision Analytics

Convergência Digital
Convergência Digital - 24/03/2021

A Serasa Experian anunciou nesta quarta-feira, 24/03, a aquisição da BrScan, empresa com atuação no segmento de verificação de documentos de identificação pessoal, com amplas capacidades de tecnologias de validação de documentos e um abrangente banco de dados de fraudadores, para expandir seus negócios no mercado de Identidade & Fraude (ID&F) no Brasil.

“A pandemia da Covid-19 obrigou as empresas a se transformarem digitalmente, independente do porte ou segmento de atuação. Esse processo tem aportado mais dinamismo e velocidade aos negócios, ao mesmo tempo em que pode ter aumentado os riscos relacionados à fraude”, afirma Valdemir Bertolo, Presidente da Serasa Experian no Brasil.

De acordo com a Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2020 realizada pela Experian, 70% dos negócios online brasileiros admitiram aumento de prejuízos devido ao avanço de fraudes digitais em suas operações. “Temos a ambição de potencializar o crescimento dos negócios de nossos clientes através da melhor gestão de dados, ajudando-os a implementar seus processos de transformação digital de forma segura”, completa Bertolo.

A aquisição unificará a capacidade tecnológica de duas empresas com veias de inovação e possibilitará a combinação das competências em dados, analytics e plataformas para acelerar a evolução das soluções atuais e criar novas soluções no universo de verificação de identidade, documentação para processos digitais e presenciais de onboarding e prevenção à fraude, nos colocando em condições de atender os nossos clientes de forma ainda mais diferenciada.

A aquisição já passou pela validação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e, com isso, a Serasa Experian passa a administrar 100% da operação da BrScan no Brasil, que inclui cerca de 750 funcionários localizados em seus escritórios em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A BrScan fará parte da unidade de Decision Analytics da Serasa Experian.


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.

TCU cobra base de dados única do governo federal

Para a Corte, é responsabilidade da União criar uma base única de dados como forma de impedir fraudes.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site