Clicky

Convergência Digital - Home

Serpro escolhe sete parceiros para negócios de RPA como serviço

Convergência Digital
Convergência Digital - 14/06/2021

O Serpro divulgou o resultado da seleção de parceiros de negócios na oferta de Robotic Process Automation (RPA) como serviço. Das 17 empresas que apresentaram propostas, nove reuniram todos os requisitos, habilitações e qualificações necessárias e as sete melhores pontuadas foram escolhidas para avançar na parceria.

As escolhidas foram Ernst & Young, Elogroup, Practia, Capgemini, Yank, Hitss, Agapy. Elas serão agora indicadas para assinar Termo de Confidencialidade para, em conjunto com as equipes do Serpro, elaborar o Plano de Negócios que será base para a análise da viabilidade da celebração da parceria de negócio.

O objetivo será o desenvolvimento de um produto que deve ser comercializado de acordo com modelo de negócio a ser construído pelas empresas, em conformidade com as suas políticas e negociações. Além de apresentar qualificações técnicas, as empresas tiveram que detalhar a solução RPA a ser desenvolvida.

A Robotic Process Automation é uma inovação tecnológica de automação de processos que utiliza software de robótica que, visando a produtividade da empresa, automatiza processos que antes só poderiam ser executados com a intervenção humana, como por exemplo: preencher dados cadastrais, cobrar clientes, monitorar tarefas automatizadas e enviar notificações. Esse tipo de software também contribui para a diminuição de erros em tarefas repetitivas, já que muitas vezes o erro é fruto da repetição exaustiva de determinadas operações.


Destaques
Destaques

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.

TCU cobra base de dados única do governo federal

Para a Corte, é responsabilidade da União criar uma base única de dados como forma de impedir fraudes.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site