Clicky

Convergência Digital - Home

Startup cria curso de ciência de dados para jovens talentos

Convergência Digital
Convergência Digital - 16/03/2021

As inscrições para o curso de Ciência de Dados na Prática da VAI Academy, edtech lançada pelo grupo Visagio no mês passado, estão abertas e vão até dia 22/03. As vagas são limitadas podem ser realizadas no site www.vai.academy

A VAI Academy tem objetivo de contribuir com a formação de líderes para o mercado de AI e Data Analytics. De acordo com o sócio-fundador da empresa, Leonardo Machado, o aluno terá acesso às aulas técnicas de formação em ciência de dados e outras habilidades, como métodos de solução de problemas, técnicas de apresentação executiva, boas práticas de currículo e orientações sobre entrevistas de emprego.

A iniciativa, segundo ele, vai colaborar para o desenvolvimento profissional de jovens que estão iniciando a carreira ou aqueles que estão buscando capacitação para se reposicionar no mercado e até de empresas que querem capacitar seus colaboradores

O modelo de pagamento dos cursos - é realizado quando o jovem começa a receber uma remuneração mensal, beneficiando futuros alunos. "É um movimento contínuo e colaborativo com o futuro do próximo", acrescenta Leonardo Machado.

"O projeto pretende alcançar cerca de mil participantes inscritos ainda neste ano", enfatiza Machado. Ele acrescenta que a VAI Academy conectará os alunos a uma grande comunidade composta por profissionais com larga experiência em grandes empresas. Nos encontros, estes especialistas poderão discutir cases, compartilhar trajetórias, desafios e tendências com os alunos.

A Visagio lançou nesta semana a VLABs, nova empresa do grupo Visagio especializada em Inteligência Artificial e Advanced Analytics. A expectativa é que VLABs abra pelo menos 50 novas oportunidades e chegue a 600 pessoas na equipe ainda em


Destaques
Destaques

TIM elege a nuvem e mira não ter mais datacenter em 2023

Ao assumir estar no meio de uma jornada para ser uma operadora 100% baseada em dados, a CIO da TIM Brasil, Auana Mattar, conta como é trabalhar com três provedores: Google, Microsoft e Oracle. Ao participar do SAS Telco Summit 2021, a executiva observou: é importante estudar as aplicações e como elas se comunicam antes de migrá-las para computação em nuvem.

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site