Clicky

Convergência Digital - Home

Telefónica contrata banco para vender unidade de computação em nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 27/01/2020

A Telefónica contratou o Morgan Stanley para procurar um investidor para adquirir uma fatia de sua unidade de tecnologia, informou o jornal El Confidencial nesta segunda-feira, citando fontes financeiras não identificadas.

A Telefónica está buscando um parceiro para comprar até 49% na Telefónica Tech, que agrupa seus negócios de cibersegurança, Internet das Coisas e computação em nuvem, disse o jornal.

A empresa espanhola de telecomunicações disse em novembro que planejava dividir parte de seus negócios na América Latina e buscar parceiros para outras unidades, numa tentativa de gerar mais de 2 bilhões de euros por ano em receitas extras até 2022.

O presidente-executivo, José Alvarez-Pallete, disse na época que diferentes investidores demonstraram interesse na Telefónica Tech. 

* Com informações da Reuters


Destaques
Destaques

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.

TCU cobra base de dados única do governo federal

Para a Corte, é responsabilidade da União criar uma base única de dados como forma de impedir fraudes.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site