Clicky

Convergência Digital - Home

Transformação digital como serviço faz SAP Brasil crescer dois dígitos

Convergência Digital
Convergência Digital - 21/07/2021

A operação brasileira da SAP registrou crescimento de dois dígitos no segundo trimestre, fortemente impulsionada pelo sucesso da oferta RISE with SAP, que simplifica a transformação digital das empresas em nuvem. Isso fica evidenciado pelo avanço de três dígitos no ERP SAP S/4HANA Cloud, núcleo da oferta lançada este ano. Outro destaque do período foi o crescimento de três dígitos das soluções SAP Digital Supply Chain (DSC), de gestão da cadeia de suprimentos, e SAP Ariba, para gestão de fornecedores. O mesmo desempenho foi registrado nas soluções para pequenas e médias empresas.

O pacote RISE with SAP fornece um caminho para a empresa inteligente, independentemente do ponto de partida ou da complexidade. Além do ERP, traz redesenho de processos, integração com outras soluções via SAP Business Technology Platform e acesso à SAP Business Network (maior rede de negócios do mundo). Em um contrato apenas, inclui ainda o gerenciamento de níveis de serviço, operações e suporte. Esta foi a opção de empresas como Ebanx, XP, Petlove, Ihara, Magnum Tires e Millenium Bioenergy.

"A alta adesão das empresas à oferta RISE with SAP e a nossas outras soluções reforça a atenção das companhias em acompanhar o intenso movimento de transformação digital pelo qual o mercado passa. Os desafios de gestão são inúmeros, e a migração para a nuvem é uma realidade cada vez mais forte", explica Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

Até a metade deste ano, a SAP Brasil registrou crescimento de dois dígitos no número de go-lives (entrada de sistemas em operação) em relação ao mesmo período de 2020, com destaque para SAP S/4HANA, SAP DSC e SAP SuccessFactors, esta para gestão de pessoas. "Essa aceleração evidencia a elevada adoção de soluções inovadoras pelo mercado, por meio de projetos ágeis e entregas em pouquíssimo tempo. Este resultado é fruto também do excelente trabalho de nossos parceiros", complementa Adriana.

Ebanx, XP, PetLove, Ihara, Magnum Tires e Millenium Bionergy elegem RISE with SAP para jornada digital

Responsável pelo crescimento da SAP Brasil no trimestre, o RISE with SAP, que simplifica a jornada à transformação digital, conquistou uma gama de clientes. A Ebanx, unicórnio brasileiro fundado em 2012 em processo de preparação para um IPO, firmou parceria com a SAP para impulsionar seu crescimento e atender à sua ambição de revolucionar o mercado de comércio eletrônico, a partir da digitalização dos seus processos de back office, com análises em tempo real e melhoria das suas boas práticas de governança.

Ainda no setor financeiro, a XP, maior corretora independente do País e uma das transformadoras do mercado brasileiro, escolheu a oferta RISE with SAP para dar suporte aos planos de expansão e aumentar sua eficiência, acessando informações e métricas da gestão em tempo real e pela nuvem. Crescimento acelerado e uma plataforma de tecnologia robusta para seu back office é o que busca também a Petlove, maior loja online de produtos para animais de estimação do mercado nacional.

Empresa brasileira de agroquímicos que desenvolve produtos inovadores para proteção de culturas, a Ihara está avançando em sua jornada de empresa inteligente. Ao adotar a oferta RISE with SAP, a empresa fez uma mudança estratégica para a nuvem, com o uso de análises incorporadas para ganhar mais agilidade, visibilidade e flexibilidade. A isso a companhia acrescentou a melhoria da eficiência operacional utilizando o SAP DSC Transportation Management.

Uma das maiores importadoras e distribuidoras de pneus do Brasil, a Magnum Tires busca unificar e melhorar processos das operações B2B e B2C. A empresa também adotará o SAP SuccessFactors para simplificar, fortalecer e acelerar os processos de recursos humanos e aumentar a satisfação dos funcionários.

A Millenium Bioenergy, companhia brasileira integradora do setor de açúcar e etanol, vai combinar o SAP S/4HANA na nuvem e os recursos SAP Analytics para unificar empresas em uma plataforma robusta que forneça informações em tempo real para a tomada de decisões, operações consolidadas e melhoria da gestão.


Destaques
Destaques

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.

TCU cobra base de dados única do governo federal

Para a Corte, é responsabilidade da União criar uma base única de dados como forma de impedir fraudes.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site