Clicky

Convergência Digital - Home

Verizon fará rede edge computing para Departamento de Defesa dos EUA

Convergência Digital
Convergência Digital - 21/06/2021

A Verizon venceu a disputa por um contrato do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) para construir uma rede WAN de Camada 2, capaz de permitir pesquisas críticas em computação de alto desempenho e pesquisas militares e esforços de engenharia. O contrato inicial é de quatro anos, com a possibilidade de três extensões opcionais de dois anos, o que levaria o valor do contrato para até US$ 495 milhões.

A operadora móvel fornecerá recursos de switch, roteador, firewall e computação de ponta para fazer a conexão de 200 laboratórios diferentes e locais de computação de alto desempenho dentro e fora dos Estados Unidos, com velocidade de até 400 GBs, para se ter análise de dados em tempo real e machine learing.

A Verizon também vai construir, gerenciar e operar a próxima geração da Rede de Pesquisa e Engenharia de Defesa (DREN) do DoD, uma rede de fibra de alta velocidade conectando supercomputadores e equipes de pesquisa multidisciplinares.


Destaques
Destaques

Inteligência Artificial: Com estratégia certa, impacto de quatro pontos no PIB do Brasil até 2030

A inteligência artificial exige que se forme e qualifique profissionais no país, advertem especialistas. Para eles, a IA evoluiu e já passou da etapa de experimentação pra uso industrial. Para Fábio Cozman, da USP, a IA leva o país para a Sociedade 5.0, quando máquinas e seres humanos vão interagir de forma harmoniosa.

TCU cobra base de dados única do governo federal

Para a Corte, é responsabilidade da União criar uma base única de dados como forma de impedir fraudes.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como ter nuvem sem reescrever sistemas e adequada à LGPD

Por Marco Wenna*

Como auditar e reescrever linhas de código em tempo hábil para essas migrações para a nuvem a um custo factível para que todas as linhas de código estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção a Dado? Esse é um desafio presente.

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site