Clicky

GESTÃO

CEITEC demite mais 18 profissionais com a liquidação da estatal de chips

Ana Paula Lobo* ... 19/07/2021 ... Convergência Digital

A CEITEC mantém seu cronograma de liquidação e nesta segunda-feira, 19/07, mais 18 profissionais foram exonerados das suas funções. As demissões acontecem duas semanas depois de o Tribunal Superior do Trabalho decidir que as demissões são legais. A liquidação da CEITEC está prevista para acontecer até dezembro, no cronograma do Ministério da Economia.

A CEITEC tinha 168 profissionais e devem restar apenas 48, após a liquidação. Parte desses especialistas de alto desesmpenho vai migrar para a multinacional inglesa EnSilica, que atua no segmento de semicondutores, que abriu uma filial em Porto Alegre (RS). A ação foi montada com base em um time de funcionários experientes, liderado por Julio Leão – ex-funcionário da estatal. Parte vai para outra multinacional, americana, que também vai se instalar em Porto Alegre. E 48 devem ser absorvidos pela organização social selecionada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. 

Diferentemente da Ceitec, a EnSilica não produz seus próprios semicondutores – o grupo atua no projeto, validação e venda dos produtos, com fabricação terceirizada. Seu foco é em projetos de circuitos integrados para a indústria automotiva e para as áreas de saúde e consumo.

O centro de projetos da EnSilica tem inauguração prevista para outubro. A companhia já tem 120 funcionários em seus escritórios de Oxford e em centros de projetos localizados no Reino Unido e na Índia; e também planeja estreitar laços com universidades locais, para oferecer estágios e desenvolver projetos em conjunto com alunos de mestrado e doutorado em microeletrônica.


Carreira
CEITEC, a estatal de chips, demite mais 21 profissionais rumo à liquidação pelo governo

Menos de duas semanas depois de demitir 18 profissionais, a estatal fez nova rodada de demissões no prosseguimento dos planos do Ministério da Economia de liquidar a única empresa de chip da América Latina. Muitos dos demitidos são doutores e profissionais de alto reconhecimento técnico. 

Internet representa metade do faturamento para os MEI

Segundo pesquisa do Sebrae e da FGV, um terço dos microeempreendores individuais usa canais online para mais de 50% das vendas. WhatsApp é o canal preferido de inserção no mundo virtual com 88% de adesão.

Serpro: acordo coletivo tem abono de R$ 2 mil e reajuste de 5,3%

Segundo a Fenadados, acordo só foi possível a partir da mediação do Tribunal Superior do Trabalho. Reajuste equivale a 70% do INPC 2020/2021.

Vivo tem meta que sua cadeia de fornecedores seja net zero até 2040

A operadora mobilizou seus fornecedores que possuem atividades intensivas em CO2, para reduzirem suas emissões de gases de efeito estufa. A meta global da companhia é diminuir em 39% as emissões em sua cadeia de valor, o chamado escopo 3, até 2025 e zerar as emissões líquidas até 2040.

SPS Group: Caiu o mito que ERP é caro para as PMEs

Para Milton Ribeiro, CEO da companhia, as pequenas e médias empresas estão famintas por inovação e sabem que é hora de investir. Empresa promove no dia 21 de julho, um evento para provar como ERP e inovação aceleram a transformação digital.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G