Clicky

GESTÃO

Teletrabalho integral vai triplicar mesmo depois da pandemia

Convergência Digital ... 23/06/2021 ... Convergência Digital

Levantamento realizado pela empresa de tecnologias de registro de ponto Dimep, realizado junto a 104 empresas de diferentes segmentos e portes, revela que 22% das empresas passarão a adotar o home office integralmente mesmo após a pandemia. Antes da crise sanitária, apenas 6,7% adotavam o formato.

Ainda segundo a pesquisa, 73% das empresas entrevistadas não tinham qualquer programa de home office para seus funcionários. Destas, 64,4% sequer se planejava para algo nesse sentido.

O levantamento apontou também um desafio em relação à gestão dos colaboradores à distância. A gestão das horas trabalhadas foi o maior desafio para 30,8% das empresas ouvidas. Já a falta de uma estrutura adequada para a realização do trabalho foi o maior desafio encontrado para 25%.

Quando questionadas sobre ter uma tecnologia apropriada para a gestão do colaborador, 26% das empresas não contavam com tecnologia com capacidade de fazer uma gestão à distância e foram ao mercado buscar soluções que atendessem essa necessidade. Já 22,1% das empresas afirmaram que já contavam com uma estrutura adequada e para 23,1% foi preciso aprimorar as ferramentas já existentes.

O levantamento foi realizado entre os dias 1 e 30 de abril de 2021, junto a 104 empresas brasileiras de portes e segmentos variados.





Na jornada digital, o ERP dá ao cliente a resposta em tempo real

O uso do ERP foi crucial para dar transparência e agilidade aos sistemas para as cobranças efetivas dos clientes, afirma o CFO da Lipson Cosméticos, Marco Magalhães. Já Marcelo Cabral, da Agasus, diz que um portal de comércio eletrônico está sendo viabilizado para acelerar as vendas dos equipamentos seminovos.

Internet representa metade do faturamento para os MEI

Segundo pesquisa do Sebrae e da FGV, um terço dos microeempreendores individuais usa canais online para mais de 50% das vendas. WhatsApp é o canal preferido de inserção no mundo virtual com 88% de adesão.

Serpro: acordo coletivo tem abono de R$ 2 mil e reajuste de 5,3%

Segundo a Fenadados, acordo só foi possível a partir da mediação do Tribunal Superior do Trabalho. Reajuste equivale a 70% do INPC 2020/2021.

Vivo tem meta que sua cadeia de fornecedores seja net zero até 2040

A operadora mobilizou seus fornecedores que possuem atividades intensivas em CO2, para reduzirem suas emissões de gases de efeito estufa. A meta global da companhia é diminuir em 39% as emissões em sua cadeia de valor, o chamado escopo 3, até 2025 e zerar as emissões líquidas até 2040.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G