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GESTÃO

Vivo é a operadora mais bem colocada em ranking de ESG do Brasil

Convergência Digital ... 23/06/2021 ... Convergência Digital

A Vivo é a melhor empresa de telecomunicações em ESG no Brasil, de acordo com o Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa 2020, que está em sua 7ª Edição. No ranking geral, composto por 100 empresas, a companhia avançou 23 posições em relação ao ano anterior e ocupa a 16ª posição. A avaliação traz ainda uma análise das "30 Empresas com Maior Compromisso e Responsabilidade Social Durante a Pandemia" que aponta a Vivo na 11ª colocação. A avaliação anual da Merco é realizada com base em pesquisa multistakeholder, que inclui diretores de empresas, analistas financeiros, associações de consumidores, governos e público em geral.

"A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos da Vivo. Desde 2019, somos Carbono Neutro e temos 100% de nossa energia renovável, além de uma jornada robusta em diversidade e do apoio na formação de educadores e alunos nas escolas públicas em todos os Estados brasileiros. O reconhecimento da sociedade neste importante ranking de reputação em ESG nos estimula a continuar avançando" afirma o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto. Em apenas dois anos, a empresa avançou 62 posiçõesno ranking geral, uma evolução sem precedentes no setor.

Em 2020, a Fundação Telefônica Vivo destinou R$36,6 milhões para a compra de equipamentos hospitalares e alimentação de famílias mais afetadas durante a pandemia e adicionou serviços e opções de parcelamento aos clientes. Para ajudar as empresas, expandiu sua plataforma de relacionamento Vivo Valoriza para os pequenos e médios negócios e realizou o pagamento de cerca de R$ 2 bilhões para os pequenos e médios fornecedores. Também fortaleceu suas iniciativas pela diversidade e inclusão e impulsionou temas ambientais. Por meio do programa Recicle com a Vivo, lançou um movimento para mobilizar a sociedade para o descarte adequado do lixo eletrônico, viabilizando a reciclagem de 7,6 toneladas de resíduos eletrônicos. O programa está disponível nas mais de 1,6 mil lojas Vivo em todo o Brasil.


Na jornada digital, o ERP dá ao cliente a resposta em tempo real

O uso do ERP foi crucial para dar transparência e agilidade aos sistemas para as cobranças efetivas dos clientes, afirma o CFO da Lipson Cosméticos, Marco Magalhães. Já Marcelo Cabral, da Agasus, diz que um portal de comércio eletrônico está sendo viabilizado para acelerar as vendas dos equipamentos seminovos.

Gastos com obrigações da LGPD geram créditos de PIS e COFINS

A decisão foi da da 4ª Vara Federal de Campo Grande (MS) e abre um precedente relevante nesse momento de adequação à legislação. Procuradoria Geral da Fazenda Nacional vai recorrer da decisão.

Internet representa metade do faturamento para os MEI

Segundo pesquisa do Sebrae e da FGV, um terço dos microeempreendores individuais usa canais online para mais de 50% das vendas. WhatsApp é o canal preferido de inserção no mundo virtual com 88% de adesão.

Serpro: acordo coletivo tem abono de R$ 2 mil e reajuste de 5,3%

Segundo a Fenadados, acordo só foi possível a partir da mediação do Tribunal Superior do Trabalho. Reajuste equivale a 70% do INPC 2020/2021.




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