Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Governo impõe corte de 32% nos preços da Oracle

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/07/2021 ... Convergência Digital

A Secretaria de Governo Digital publicou nesta quinta, 15/7, a conclusão de mais uma atualização nos acordos corporativos com grandes fornecedores de tecnologia da informação. Segundo a SGD, o catálogo associado ao novo acordo com a Oracle implica na redução 32% nos preços. 

Os catálogos começaram a ser usados em 2019 a partir de negociações com os maiores fornecedores de produtos e serviços de TI junto ao governo federal. Na rodada de 2021, já foram negociados os preços com IBM, Red Hat e VMWare, que resultaram em cortes da ordem de 16%. Outras empresas que já passaram pelo mesmo processo nos últimos anos são Microsoft, Broadcom, Adobe e Qlik. 

Os catálogos devem ser obrigatoriamente usados como valor de referência nas licitações de TICs, a partir dos quais, espera-se, incidirão novos descontos nos pregões eletrônicos. A medida vale originalmente para órgãos do Executivo federal, mas os catálogos negociados pelo Ministério da Economia estão se espalhando para outros Poderes e esferas. 

Ainda neste julho, o ME anunciou adesão do Conselho Nacional de Justiça, do Ministério Público do Rio de Janeiro e da prefeitura de Salvador. Juntaram-se ao Supremo Tribunal Federal, Câmara dos Deputados, os governos estaduais de Goiás e Minas Gerais, o Tribunal Regional Eleitoral mineiro e a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional do Rio Grande do Sul. 


Venda do Serpro traz insegurança jurídica e uso indevido de dados

Análise da Data Privacy Brasil aponta para necessidade de envolvimento da ANPD e ausência de exemplo internacional que justifique a privatização da empresa de TI do governo. 

Serviços digitais: RS lidera oferta. São Paulo e Rio decepcionam. DF não manda dados

Bahia, Paraná e Paraíba também se destacaram no Índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital, organizado pela ABEP-TIC.

Salvador é a sétima capital a aderir ao Gov.br

Plataforma dispõe de uma rede para impulsionar e integrar as iniciativas por um governo 100% digital. Distrito Federal, 12 estados e 42 municípios já aderiram.

Banco Itaú é multado em R$ 9,6 milhões por uso irregular de dados

Sanção foi aplicada pelo Ministério da Justiça ao braço de empréstimos consignados da instituição, advindo da compra do BMG, e aponta para violações à privacidade, consentimento, e exclusão de dados, todas previstas no Marco Civil da Internet.

Dell: proteção de dados exige pilares na segurança cibernética

“Ataques estão mais sofisticados enquanto as pessoas e as empresas mais expostas. Precisamos de avançar na cultura da segurança cibernética”, observou o diretor da Dell para setor público, Bruno Assaf.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G