Clicky

INOVAÇÃO

Apenas 7% das indústrias têm planos de transformação digital

Convergência Digital ... 14/05/2021 ... Convergência Digital

Apesar do aumento nas expectativas dos clientes industriais por uma experiência de compra digital, apenas 7% das empresas do setor planejam transformar suas áreas de vendas digitais nos próximos dois anos, segundo aponta o mais recente levantamento da Accenture. 

Entrevistas com 500 executivos de vendas e marketing de empresas do setor industrial do mundo todo serviram de base para o estudo "High-Voltage Digital Sales". Uma das descobertas da Accenture é que até 2025 apenas 29% das vendas do setor industrial serão conduzidas por canais digitais. Atualmente, esse número está em 21%, mesmo com 96% dos entrevistados vendo a necessidade de transformar seus departamentos de vendas para oferecer uma experiência de compra digital melhor aos clientes. 

As companhias mais adiantadas no processo de criação de uma jornada digital para seus consumidores - somando 11% das empresas entrevistadas - foram classificadas como "Líderes". Aquelas com o menor grau de maturidade em vendas digitais foram chamadas de "Retardatárias" e somam 48% das empresas analisadas. O restante é formado pelos chamados "Aspirantes".

O estudo também observa que 48% dos "Aspirantes" e 42% dos "Retardatários" - aqueles com menor maturidade em vendas digitais - afirmam que suas equipes de vendas ainda resistem à migração para o comércio digital. As empresas analisadas atuam em quatro segmentos distintos - equipamentos industriais e elétricos, equipamentos pesados, fornecedores automotivos e bens de consumo duráveis. O levantamento foi feito entre os meses de outubro e novembro de 2020.


Open Banking: Bancos pedem e Banco Central adia compartilhamento de dados

Este é o segundo adiamento na fase 2 do Open Banking a pedido das instituições financeiras, que alegam não terem terminado os testes para a obtenção de certificações e homolagação e registro das suas APIs. Novo prazo, agora, é 13 de agosto.

Substituto do supercomputador Tupã consome menos energia, mas tem capacidade restrita

Nova máquina contratada para substituir o supercomputador - que deverá entrar em atividade num prazo de até 90 dias-  não terá capacidade para fazer previsões climáticas de longo prazo por barreira técnica.

Finep vai acelerar 10 startups, com R$ 150 mil para cada projeto

Entre os diversos temas estratégicos desejados figuram 5G, cidades inteligentes, indústria 4.0 e internet das coisas. Programa se dará em três fases, cada uma de 40 dias.

Brasileiro é eleito para seleto clube de fellows em gerenciamento da informação

Walter Koch foi nomeado em abril pela Association for Intelligente Information Management (AIIM). Em entrevista ao Convergência Digital, Koch fala sobre Inteligência Artificial, ética e viés.

Open RAN precisa ser open source para garantir inovação

“A inovação, a agilidade, a metodologia do open source, tudo isso tem a ver com o Open RAN. Pode até tentar fazer proprietário, mas quebra o conceito”, afirma o global account manager da Red Hat, Ricardo Gulla.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G