Clicky

Home - Convergência Digital

Dell pressiona FCC para lobby por Open RAN feito nos Estados Unidos

Convergência Digital - 01/06/2021

Ciente que o Open RAN é uma porta de entrada no cobiçado mercado de telecomunicações, empresas norte-americanas, entre elas a Dell Technologies e a Mavenir, estão fazendo lobby junto à FCC, a agência reguladora do país, para fazer valer a pressão de aquisição de equipamentos RAN abertos de fabricantes do país pelas operadoras de telecomunicações.

À FCC, a Dell disse que as operadoras seriam mais bem atendidas por um mercado predominantemente americano e conclamou o governo americano a dar fornecer incentivos financeiros para promover essa 'preferência' por parte das teles. Para a Dell, depender de equipamentos não domésticos, representa um grande risco, especialmente sobre a pouca visibilidade dos fabricantes". Solicitou ainda que a FCC determinasse que os sistemas RAN abertos deveriam usar “subsistemas e conteúdo gerenciados” domésticos abrangendo plataformas de computador; virtualização, redes e tecnologias ópticas; software em nuvem; e antenas.

A Ericsson reagiu. A  fabricante sueca lembrou que está no mercado há 145 anos, emprega cerca de 100.000 pessoas e opera na maioria dos países do mundo. “Não pode haver poucas dúvidas sobre a viabilidade da Ericsson", sustentou. A fabricante também observou que a Open RAN Policy Coalition não apoia os mandatos do governo depois que Mavenir, um dos membros fundadores do grupo, também pediu que a FCC promovesse os fornecedores domésticos.

Mavenir destacou que nações como Reino Unido, Alemanha, França, Índia e Japão estão “investindo significativamente em RAN aberto” e, em alguns casos, dando preferência a fornecedores locais. Entre aqueles que pedem que as empresas dos EUA sejam priorizadas, alguns enfocam os benefícios em torno da competitividade do país e da criação de empregos, enquanto outros citam a segurança nacional. Os argumentos contra a mudança costumam citar os benefícios de um mercado aberto para inovação e preços.

*Fonte: Mobile Live World

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

28/07/2021
NEC leva virtualização nativa da nuvem para o OpenRAN

14/07/2021
Small Cell Forum defende padrão global para redes RAN

13/07/2021
Open RAN avança no Oriente Médio atento ao 4G e ao 5G

02/07/2021
Open RAN: banimento da Huawei no 5G respinga para Nokia e Ericsson

25/06/2021
Reino Unido, contra Huawei, investe 1 milhão de euros em piloto de Open RAN

18/06/2021
Open RAN Brasil: certificação deve ser global e não pela Anatel

18/06/2021
TIM Brasil: 5G Standalone prepara o caminho para o Open RAN 5G

18/06/2021
Open RAN é oportunidade para Brasil em software e equipamentos de rádio

18/06/2021
Sem móvel, Oi quer ser provedor de Open RAN na infraestrutura

18/06/2021
Red Hat: para ser cloud nativa, uma tele precisa mais do que transformação digital, precisa de nova cultura

Destaques
Destaques

5G vai gerar até US$ 5 trilhões ao PIB mundial

Em 2020, em plena pandemia, as tecnologias e serviços móveis contribuíram com US$ 4,4 trilhões do PIB global, um incremento de pouco mais de 7% em relação a 2019, revela a GSMA.

Open RAN é para 5G senão vai ter muita confusão entre fornecedores

Há uma determinação que Open RAN é release 16, então o Open RAN não será para o 4G, sustenta o head de tecnologia da Nokia para América Latina, Wilson Cardoso. "Um bite errado, simplesmente não vai funcionar", adverte.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A estrada de tijolos amarelos do 5G

Por Paulo Souza*

Com o 5G surgem novas dinâmicas de mercado e novos modelos de negócio habilitados pela tecnologia. E este momento é crucial para se preparar para o que vem pela frente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site