12/05/2021 às 12:00
Internet Móvel 3G / 4G


Ericsson decide pagar 80 milhões de euros à Nokia para indenizar danos
Convergência Digital

A Ericsson concordou em pagar € 80 milhões para encerrar um conflito com a Nokia relacionada a um caso de suborno nos EUA. A fabricante sueca adianta que o pagamento se refere a um acordo de US $ 1,06 bilhão acordado com o governo dos EUA em 2019, depois que a Ericsson admitiu violações contábeis e suborno durante 16 anos.

A Ericsson observou que o valor a ser pago vai cobrir danos reivindicados pela Nokia reflete “incerteza, risco, despesa e possível distração do foco dos negócios” que podem ser causados ​​por “litígios demorados e complexos”.

A fabricante espera que o pagamento afete seu lucro antes dos impostos no trimestre atual, com um impacto de € 26 milhões no fluxo de caixa. Os efeitos serão prolongados, sendo o pagamento parcelado em três parcelas. A Ericsson destacou sua “política de tolerância zero” para a corrupção e observou que se esforça para construir uma “cultura de conformidade”.

E os dias estão turbulentos para a Ericsson. A Huawei ameaça retaliar a rival se a Suécia não mudar a sua posição de não permitir a participação da fabricante chinesa nas redes 5G do país.

*Fonte: Mobile World Live


Powered by Publique!