04/05/2021 às 11:15
Internet Móvel 3G / 4G


GE testa rede de ondas milimétricas da Verizon para novos serviços no 5G
Convergência Digital*

A operadora Verizon instalou uma rede 5G de ondas milimétricas para estudos da GE Global Research. Segundo a empresa, a rede em Niskayuna, Nova York, não é uma rede privada, mas uma extensão da rede pública. 

A Verizon explicou que a GE Global Research usará a rede 5G para seus próprios testes, além de oferecer acesso a parceiros que cobrem o desenvolvimento de vários serviços.

O CTO da GE Global Research, Vic Abate, afirmou que a rede fornece “velocidade, escala, confiabilidade e flexibilidade para conectar dispositivos industriais de uma forma verdadeiramente transformadora”.

O responsável pelo 5G da empresa, SM Hasan, acrescentou que a conectividade em 5G abre as portas para “IA e aprendizado de máquina” junto com “tecnologias autônomas”. Ele citou casos de uso, incluindo “carros autônomos e saúde digital, para redes de energia mais resilientes e confiáveis”.

A Verizon afirmou que sua rede 5G eventualmente será capaz de conectar 1 milhão de dispositivos por quilômetro quadrada, oferecendo 10 vezes a capacidade de 4G.

* Com informações do MWL


Powered by Publique!