04/05/2020 às 11:30
Internet Móvel 3G / 4G


Telefónica negocia fusão com Virgin Media no Reino Unido
Convergência Digital

A operadora espanhola Telefónica informou à autoridade espanhola de acompanhamento de mercado, a CVM do país, que está em tratativas com o grupo britânico Liberty Global para a fusão da sua operação no Reino Unido, pela 02, com a Virgin Media. 

“Em relação a notícias publicadas em alguns veículos sobre discussões com a Liberty Global em uma potencial integração de seus respectivos negócios de telecomunicações no Reino Unido, a Telefónica informa que o processo iniciado por ambas as partes está em fase de negociações, não sendo possível garantir, nesta data, nem os termos precisos ou a probabilidade de sucesso”, informou o grupo espanhol. 

A rede da 02 é a maior operação móvel do Reino Unido, com 34 milhoes de clientes incluindo as MVNOs Tesco Mobile e Giffgaff. A Virgin também tem operação MVNO em parceria com a BT (British Telecom) e é especialmente atuante no mercado de banda larga fixa e TV por assinatura, com 5,2 milhões e 3,6 milhões de assinantes, respectivamente – na telefonia móvel são 3,1 milhões. 


Powered by Publique!