Clicky

INTERNET

Banda larga fixa perde quase 700 mil acessos ativos em abril

Convergência Digital ... 09/06/2021 ... Convergência Digital

A banda larga fixa teve um resultado desastroso no mês de abril, conforme dados divulgados pela Anatel. Foram perdidas 678.597 mil linhas ativas, com as empresas de pequeno porte sofrendo o pior baque.

Em março, elas contabilizaram 14.950.470 milhões de acessos ativos, mas fecharam abril com 14.285.337 milhões. Já as grandes prestadoras mantiveram os números em 2021. Não há como avaliar as razões da queda de assinantes, mas há a concorrência do streaming e a piora da economia nacional.

Em abril, as prestadoras de grande porte fecharam com 22.172.665 milhões, enquanto em março responderam por 22.168.129 milhões de acessos. Em abril, o cabo coaxial ficou cm 9.424.457 milhões de acessos. O rádio respondeu por 1.669. 511 milhões e o satélite ficou com 329.039 mil acessos.

No ranking nacional, a Claro, com a NET, segue na primeira posição com 9,80 milhões de acessos banda larga, mas registrou uma queda de 8,8 mil clientes. A Vivo aparece na segunda posição com 6,36 milhões de clientes, mas com uma perda de 16 mil acessos no quarto mês do ano.

A Oi fechou com 5,16 milhões e, ao contrário das rivais, adicionou 24 mil clientes. A TIM ficou com 670 mil clientes. Entre as empresas de pequeno porte, a Brisanet aparece com 697.064 mil assinantes, ficando bem próxima da Algar, com 717.479 mil e na primeira posição no ranking nacional.



Brasil TecPar quer ser um ISP nacional e avança no Rio de Janeiro

Empresa, dona da Ávato Tecnologia e Amigo Internet, comprou a Intnet, com atuação na região dos Lagos. Meta  é chegar a 1 milhão de serviços prestados para clientes residenciais e empresariais em 2023. O valor da transação não foi revelado.

Para a Justiça, vender e não entregar produto na Internet não configura dano moral

A 1° Turma da 1ª Câmara Regional de Caruaru, na Paraíba, indeferiu o pedido de um cliente que comprou um celular pela internet mas nunca recebeu o pedido.  O autor comprou um celular, que nunca chegou, e solicitou indenização.

Anatel adia para 31 de agosto prazo para envio de dados dos ISPs

Agência reguladora atendeu a um pedido da Abranet, preocupada com a demanda junto às pequenas prestadoras de serviços de telecomunicações e com as possíveis sanções pelo não atendimento a demanda.

Elon Musk, da Starlink, descarta concorrência direta com as teles móveis

Como já fez com Mark Zuckerberg, do Facebook, o MWC 2021 deu protagonismo ao CEO da Space X, Elon Musk, que tem um serviço de banda larga via satélite Starlink. Executivo, humilde, disse que o seu sistema completa o 5G, e que mais coopera do que compete com as operadoras móveis.

STJ: Autoridade Judicial está apto a pedir dados a ISPs só pelo nome

Decisão foi da Quinta Truma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou mandado de segurança impetrado de um provedor de internet.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G