Clicky

INTERNET

Dona da Sky, AT&T casa com Discovery e vai brigar com Netflix e Disney

Convergência Digital ... 17/05/2021 ... Convergência Digital

O grupo norte-americano de telecomunicações AT&T anunciou nesta segunda-17/5, a fusão de sua subsidiária WarnerMedia, proprietária da CNN e HBO, com o grupo Discovery, o que vai criar um novo gigante do streaming para competir com plataformas como Netflix e Disney+.

Quando o acordo for concluído, a AT&T receberá US$ 43 bilhões (cerca de R$ 220 bilhões) e 71% da nova empresa, enquanto os acionistas do grupo Discovery terão 29%. Em um comunicado conjunto, a fusão foi descrita como a criação de “um dos maiores players globais do streaming”.

A AT&T comprou a Time Warner em 2018 e a rebatizou como WarnerMedia, dona da CNN, TBS, TNT, Warner Bros e HBO. A Discovery possui o Discovery Channel, Animal Planet, TLC, Food Network e várias outras propriedades de mídia, particularmente conteúdos de não ficção.

O presidente do Discovery, David Zaslav, comandará os negócios combinados, de acordo com o anúncio desta segunda. Um nome fantasia ainda será anunciado para a nova empresa.




Brasil TecPar quer ser um ISP nacional e avança no Rio de Janeiro

Empresa, dona da Ávato Tecnologia e Amigo Internet, comprou a Intnet, com atuação na região dos Lagos. Meta  é chegar a 1 milhão de serviços prestados para clientes residenciais e empresariais em 2023. O valor da transação não foi revelado.

Para a Justiça, vender e não entregar produto na Internet não configura dano moral

A 1° Turma da 1ª Câmara Regional de Caruaru, na Paraíba, indeferiu o pedido de um cliente que comprou um celular pela internet mas nunca recebeu o pedido.  O autor comprou um celular, que nunca chegou, e solicitou indenização.

Anatel adia para 31 de agosto prazo para envio de dados dos ISPs

Agência reguladora atendeu a um pedido da Abranet, preocupada com a demanda junto às pequenas prestadoras de serviços de telecomunicações e com as possíveis sanções pelo não atendimento a demanda.

Elon Musk, da Starlink, descarta concorrência direta com as teles móveis

Como já fez com Mark Zuckerberg, do Facebook, o MWC 2021 deu protagonismo ao CEO da Space X, Elon Musk, que tem um serviço de banda larga via satélite Starlink. Executivo, humilde, disse que o seu sistema completa o 5G, e que mais coopera do que compete com as operadoras móveis.

STJ: Autoridade Judicial está apto a pedir dados a ISPs só pelo nome

Decisão foi da Quinta Truma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que negou mandado de segurança impetrado de um provedor de internet.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G