Clicky

INTERNET

Microsoft anuncia fim do Internet Explorer depois de 25 anos

Convergência Digital ... 19/05/2021 ... Convergência Digital

A Microsoft anunciou nesta quarta, 19/5, que vai aposentar o navegador Internet Explorer em 2022, depois de mais de 25 anos. O navegador da web já não é usado pela maioria dos consumidores há anos – os dados mais recentes indicam que apenas 0,7% dos usuários se valem do IE – mas o prego final no caixão do será em 15 de junho de 2022.

O movimento preserva o mais novo Microsoft Edge – que responde por pouco mais de 3% da navegação web no mundo, também com base em números da Statcounter. “Estamos anunciando que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge”, escreveu o gerente de programa do Microsoft Edge, Sean Lyndersay, no site da empresa nesta quinta.

Segundo o comunicado da Microsoft,  “O aplicativo de desktop Internet Explorer 11 será aposentado e deixará de ser compatível em 15 de junho de 2022 para certas versões do Windows 10.”

Embora o Long-Term Servicing Channel (LTSC) do Windows 10 ainda inclua o Internet Explorer no próximo ano, todas as versões de consumidor encerrarão o suporte do navegador. “A mudança era necessária, mas não queríamos deixar para trás sites e aplicativos confiáveis e ainda em funcionamento”, diz a Microsoft.


Revista Abranet 35 . ago/set/out 2021
Veja a Revista Abranet nº 35
Sua empresa está engajada em ESG?, muito além da última milha, telemedicina avança na pandemia, como atuar nas escolas públicas, moedas digitais, pesquisa TICs Provedores... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Entidade OTT se mobiliza para mudar Marco Civil para combater pirataria

A Associação de Brasileira de OTT - Abott's - lançou um manifesto onde revela preocupação com o momento do setor e pede ações para ampliar mercado e assegurar a legalidade do modelo.

Brisanet levanta R$ 1,3 bilhão com IPO na B3

Recursos serão usados para a expansão da rede própria e para impulsionar os negócios da Agility Telecom, fornecedora de serviços de internet no modelo de franquias.

ANPD: Proteção de dados exige um tratado internacional

“Em uma economia movida a dados, com pressuposto de circulação de dados, precisamos avançar para uma maior interoperabilidade entre marcos jurídicos”, aponta a diretora da ANPD, Miriam Wimmer.  Especialista diz ser quase impossível ter um mercado comum digital latino-americano.

Brasil TecPar quer ser um ISP nacional e avança no Rio de Janeiro

Empresa, dona da Ávato Tecnologia e Amigo Internet, comprou a Intnet, com atuação na região dos Lagos. Meta  é chegar a 1 milhão de serviços prestados para clientes residenciais e empresariais em 2023. O valor da transação não foi revelado.

Para a Justiça, vender e não entregar produto na Internet não configura dano moral

A 1° Turma da 1ª Câmara Regional de Caruaru, na Paraíba, indeferiu o pedido de um cliente que comprou um celular pela internet mas nunca recebeu o pedido.  O autor comprou um celular, que nunca chegou, e solicitou indenização.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G