Clicky

INTERNET

Vivo reage aos rivais na disputa pela ultra banda larga em São Paulo

Convergência Digital ... 01/06/2021 ... Convergência Digital

A Vivo está levando o Vivo Fibra com velocidade de 600 Mega para nove cidades de São Paulo. Os municípios de Adamantina, Barra Bonita, Dracena, Itápolis, Guararapes e Espírito Santo do Pinhal passam a contar com a maior infraestrutura de banda larga, a Vivo Fibra, com planos de banda larga de até 600 Mega de velocidade. A empresa segue adotando diferentes modelos de negócios para acelerar fibra ótica em todo País, e, por isso, ainda leva conexão para as cidades de Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras, por meio do Terra Fibra, seu modelo de franquia. As novas cidades se juntam às mais de 131 cidades do Estado de São Paulo que já contam com a Vivo Fibra, essencial para manter os novos hábitos das pessoas - seja no trabalho remoto, na educação online, na consulta médica -, rotinas que tendem a ser cada vez mais virtuais.

A infraestrutura disponibilizada pela Vivo, no modelo FTTH (Fiber To The Home), possibilita levar a tecnologia de fibra para dentro da casa do cliente, garantindo a melhor qualidade de sinal, mesmo em horários de pico e com diversos devices conectados. "Estas seis cidades recebem hoje o que há de mais moderno em banda larga no País" explica João Truran, diretor regional da Vivo em São Paulo. "Vamos continuar avançando com ainda mais fibra e soluções digitais que apoiem o dia a dia dos nossos clientes e empresas", finaliza.

Atuando como um hub de serviços digitais e seguindo o conceito TemTudoNaVivo, a empresa se associou às marcas mais procuradas pelos consumidores para oferecer planos que se encaixam com a realidade de consumo de seus clientes residenciais. Com a Vivo, é possível contratar a banda larga incluindo os serviços Netflix ou Disney+ e ter a conveniência de uma fatura única e até quatro acessos simultâneos. Para os clientes que já possuem assinaturas e quiserem aderir aos planos, não é necessário fazer o cancelamento dos serviços. Basta o cliente vincular suas contas à Vivo, em um processo simples, seguindo o passo a passo enviado por e-mail e SMS no momento da aquisição.

Com a Vivo Fibra, o cliente também pode adquirir o Vivo Play, a plataforma de vídeo da Vivo. O Vivo Play oferece a melhor experiência de TV em HD através da melhor tecnologia de fibra do mercado, além de recursos como o ao vivo inteligente (pausa ao vivo, voltar do início e reprise de até 7 dias). A plataforma disponibiliza mais de 20 mil conteúdos on-demand, a depender do pacote contratado, incluindo os mais novos sucessos do cinema, para assistir a qualquer hora e onde quiser.

O Vivo Play é a única plataforma do mercado que oferece o acesso integrado aos melhores aplicativos de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Youtube e Youtube Kids, sem precisar de uma smartTV. E pelo aplicativo do Vivo Play - o Vivo Play App - o cliente pode acessar mais de 80 canais ao vivo com até cinco dispositivos simultâneos. O app está disponível em smartphones, tablets, computadores, SmartTVs e devices conectados como Chromecast e FireTV stick.

Além disso, cliente Vivo Fibra tem benefício para aproveitar também o melhor da rede móvel Vivo. Caso possua ou contrate planos Vivo Pós ou Vivo Controle, que contam com ligações, WhatsApp e SMS ilimitados para qualquer operadora, o cliente recebe bônus de dados adicionais de até 50 GB todos os meses, para usar como quiser, além de apps exclusivos.


Revista Abranet 35 . ago/set/out 2021
Veja a Revista Abranet nº 35
Sua empresa está engajada em ESG?, muito além da última milha, telemedicina avança na pandemia, como atuar nas escolas públicas, moedas digitais, pesquisa TICs Provedores... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Entidade OTT se mobiliza para mudar Marco Civil para combater pirataria

A Associação de Brasileira de OTT - Abott's - lançou um manifesto onde revela preocupação com o momento do setor e pede ações para ampliar mercado e assegurar a legalidade do modelo.

Brisanet levanta R$ 1,3 bilhão com IPO na B3

Recursos serão usados para a expansão da rede própria e para impulsionar os negócios da Agility Telecom, fornecedora de serviços de internet no modelo de franquias.

Brasil TecPar quer ser um ISP nacional e avança no Rio de Janeiro

Empresa, dona da Ávato Tecnologia e Amigo Internet, comprou a Intnet, com atuação na região dos Lagos. Meta  é chegar a 1 milhão de serviços prestados para clientes residenciais e empresariais em 2023. O valor da transação não foi revelado.

Para a Justiça, vender e não entregar produto na Internet não configura dano moral

A 1° Turma da 1ª Câmara Regional de Caruaru, na Paraíba, indeferiu o pedido de um cliente que comprou um celular pela internet mas nunca recebeu o pedido.  O autor comprou um celular, que nunca chegou, e solicitou indenização.

Anatel adia para 31 de agosto prazo para envio de dados dos ISPs

Agência reguladora atendeu a um pedido da Abranet, preocupada com a demanda junto às pequenas prestadoras de serviços de telecomunicações e com as possíveis sanções pelo não atendimento a demanda.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G