Clicky

Banco Central faz campanha contra golpes no Pix

Convergência Digital ... 27/04/2021 ... Convergência Digital

A campanha “O Pix é novo, mas os golpes são antigos”, que acontece até sexta-feira, 30 de abril, é uma iniciativa do Banco Central juntamente com as instituições participantes do Pix. O objetivo é proteger os usuários contra as fraudes mais comuns envolvendo o Pix e consolidar uma cultura de segurança digital. A iniciativa conta com o apoio da Abranet.

A campanha alerta os cidadãos para as estratégias utilizadas pelos golpistas e conscientiza a respeito dos cuidados necessários para não serem vítimas de fraudes envolvendo o Pix. Para conferir todas as instituições que estão participando da campanha veja imagem abaixo:

Como estratégia de alcance, a campanha conta com diversas ações de comunicação, como divulgação de conteúdo nas mídias sociais do Banco Central e das instituições participantes, a participação de representante do BC em uma live nas redes sociais, além de um evento online promovido pelo BC, com transmissão ao vivo pelo canal do Banco Central no Youtube, em 30 de abril às 14h30, como encerramento da campanha.

O evento contará com a participação de Carlos Eduardo Brandt e Caio Moreira, especialistas do Banco Central responsáveis pela implementação do Pix, de Victor Machado e Ricardo Leocadio, representando o GT-Seg (grupo de trabalho temático no âmbito do Fórum Pix que discute especificamente questões relacionadas à segurança) e de Alê Borba, analista de segurança da Google.Com moderação de Eduardo Daniel, do Departamento de Comunicação do BC, eles conversarão sobre os principais golpes envolvendo meios de pagamentos eletrônicos e darão dicas de como se proteger.


Indústria eletrônica cresce 15,7% no primeiro semestre

Para Abinee, resultado contou com a base fraca de comparação, diante do impacto da Covid-19 na atividade em 2020. 

Novo trojan vazou senhas de 40 mil brasileiros

Batizado de Redline Trojan Stealer, programa está sendo comercializado em fóruns de pirataria por até 200 dólares. O malware se infiltra por três formas:  campanhas de phishing, a partir de e-mails falsos, links para download de softwares pirateados e por aplicativos móveis não oficiais.

Open Banking: Brasileiro se preocupa com crime financeiro e dados anônimos

Pesquisa da TecBan, feita pela Ipsos, com brasileiros bancarizados mostra que a principal demanda esperada pelos correntistas é a garantia de um atendimento em caso de fraude. Também aumentou a preocupação em saber se os dados compartilhados serão mesmo protegidos como a LGPD impõe.

Bancos oficializam cobrança por PIX para o mercado corporativo

Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander fecharam uma tarifa variando entre R$ 9 e R$ 10. Já Caixa, Nubank e Inter seguem não cobrando pelo serviço. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G