Clicky

Dell: Na pandemia, tecnologia evidenciou as desigualdades e retomada passa pelo 5G

Por Roberta Prescott* ... 06/05/2021 ... Convergência Digital

"O mundo segue enfrentando desafios sem precedentes. 2020 foi ano que ninguém antecipou e reforçou a importância da tecnologia." Assim Luis Gonçalves, líder da Dell Technologies América Latina, abriu nesta quinta-feira, 06/05, a coletiva de imprensa para jornalistas do Brasil e da América Latina durante o Dell Technologies World, principal evento global da companhia e que, pelo segundo ano consecutivo, ocorre de forma virtual.

Na mesma linha de Michael Dell, fundador, CEO e presidente do conselho da companhia, Gonçalves ressaltou o papel da tecnologia no combate à pandemia e para evitar um colapso social e econômico global ainda maior. "Como empresa de tecnologia, estamos à frente da transformação digital. A tecnologia é chave para manter os lugares abertos, as vidas conectadas e se tornou serviço essencial em muitos países", disse Gonçalves.

Em seu discurso na abertura do evento, Michael Dell afirmou estar grato pelo papel da Dell em manter as organizações funcionando e atendendo os clientes, pacientes, estudantes e cidadãos. "Juntos, nós prevenimos um completo colapso social e econômico. E não se trata de uma hipérbole. Isso é o que a tecnologia fez pelo mundo, desde que o isolamento começou", afirmou Dell, que também destacou que a tecnologia deixou de ser tratada como um silo dentro das companhias, para permear toda a organização. 

Gonçalves apontou que mais empresas têm acelerado programas de transformação digital e disse que a Dell tem suportado clientes na América Latina em "projetos enormes em todos os países e com todas as soluções de infraestrutura, de proteção de dados a conexões remotas; e não apenas equipamentos". Ainda para o executivo, a tecnologia e a análise dos dados podem ser catalisadoras da recuperação e do crescimento, mas a retomada da economia depende também de investimentos em áreas como 5G.

"Também é necessário eliminar obstáculos como os clientes apontaram de regulações, de falta de acesso a novas tecnologias, de volume crescente de dados, de riscos de privacidade e brechas de segurança", apontou o líder da Dell para a América Latina. "É preciso reconhecer que a pandemia mostrou as desigualdades no acesso à tecnologia, na educação, na segurança. Endereçar a brecha digital tem de ser fundamental na retomada do crescimento", completou. 









Open Banking: Brasileiro se preocupa com crime financeiro e dados anônimos

Pesquisa da TecBan, feita pela Ipsos, com brasileiros bancarizados mostra que a principal demanda esperada pelos correntistas é a garantia de um atendimento em caso de fraude. Também aumentou a preocupação em saber se os dados compartilhados serão mesmo protegidos como a LGPD impõe.

Bancos oficializam cobrança por PIX para o mercado corporativo

Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander fecharam uma tarifa variando entre R$ 9 e R$ 10. Já Caixa, Nubank e Inter seguem não cobrando pelo serviço. 

CI&T vai às compras e adquire a Dextra por jornada digital

Os valores da transação não foram revelados pelas partes. Com a aquisição, a CI&T incorpora 1200 profissionais e clientes no Brasil e nos Estados Unidos.

JP Morgan compra 40% do C6 Bank

Lançado em 2019, o C6 Bank soma mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma digital. Quem tem acordo com o banco digital é a TIM.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G