Clicky

EUA dão subsídio pesado para ter de volta fabricação de semicondutores

Convergência Digital ... 18/06/2021 ... Convergência Digital

Os Estados Unidos querem recuperar o prestígio perdido desde 1990 na fabricação de semicondutores. Em 1990, o País tinha uma participação global em semicondutores de  37%, e hoje, depois de estimular a migração das plantas para a Ásia, detém apenas 12%. Mas, com a globalização em questionamento, agora, busca atrair- e com subsídios - a fabricação local de chips e semicondutores.

O  Comitê de Finanças do Senado dos Estados Unidos apresentou uma legislação para criar créditos fiscais no valor de 25% para investimentos na produção de semicondutores, cobrindo equipamentos de fabricação e construção de instalações relevantes. O projeto de Lei se baseia na Lei de Inovação e Concorrência do governo dos EUA, divulgada na semana passada, que visa alocar US $ 52 bilhões para a fabricação doméstica de semicondutores.

“Nosso projeto de lei fornece um crédito fiscal de investimento significativo para empresas que constroem chips aqui em casa, em vez de no exterior”, explicou o presidente do comitê, Ron Wyden. “Os EUA não podem permitir que governos estrangeiros continuem a atrair empresas de manufatura no exterior, aumentando os riscos para nossa economia e custando aos trabalhadores americanos empregos bem remunerados", adicionu.

O grupo não forneceu uma estimativa geral de quanto custaria a medida, mas se aprovada, poderia beneficiar as empresas que atualmente estão construindo fábricas de chips nos Estados Unidos, incluindo NXP Semiconductor, Samsung, TSMC e empresas nacionais Intel e Micron Technology. No Brasil, o governo Bolsonaro decide extinguir a CEITEC, a única unidade da América Latina a fazer chips.


Novo trojan vazou senhas de 40 mil brasileiros

Batizado de Redline Trojan Stealer, programa está sendo comercializado em fóruns de pirataria por até 200 dólares. O malware se infiltra por três formas:  campanhas de phishing, a partir de e-mails falsos, links para download de softwares pirateados e por aplicativos móveis não oficiais.

Open Banking: Brasileiro se preocupa com crime financeiro e dados anônimos

Pesquisa da TecBan, feita pela Ipsos, com brasileiros bancarizados mostra que a principal demanda esperada pelos correntistas é a garantia de um atendimento em caso de fraude. Também aumentou a preocupação em saber se os dados compartilhados serão mesmo protegidos como a LGPD impõe.

Bancos oficializam cobrança por PIX para o mercado corporativo

Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander fecharam uma tarifa variando entre R$ 9 e R$ 10. Já Caixa, Nubank e Inter seguem não cobrando pelo serviço. 

CI&T vai às compras e adquire a Dextra por jornada digital

Os valores da transação não foram revelados pelas partes. Com a aquisição, a CI&T incorpora 1200 profissionais e clientes no Brasil e nos Estados Unidos.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G