Clicky

Quase um quarto dos PCs no mundo ainda usa o finado Windows 7

Convergência Digital ... 27/05/2021 ... Convergência Digital

Um levantamento da Kaspersky, empresa de segurança da informação, usando metadados anônimos dos participantes da Kaspersky Security Network, mostrou que quase um quarto, ou 22% dos computadores no mundo ainda rodam no sistema operacional Windows 7, descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020. Isso significa que esses dispositivos estão sem acesso às atualizações de correção e de combate às vulnerabilidades.

Entre quem ainda usa o Windows 7, estão consumidores, pequenas e médias empresas (SMBs) e microempresas. Vale lembrar que microempresas - e até pequenas organizações - não contam com uma equipe de TI dedicada e a atualização do sistema operacional é uma das poucas ações de segurança que estas companhias podem adotar - quando enquanto a atualizações e correções existem. Porém, este suporte hoje só existe para aqueles que contrataram o serviço estendido - o que significa uma despesa extra - e, mesmo ela tem data de validade.

O relatório também mostra que uma pequena porcentagem (menos de 1%) das pessoas e empresas usa sistemas operacionais ainda mais antigos, como Windows XP e Vista, cujos os suportes terminaram em 2014 e 2017, respectivamente. No geral, quase um quarto (24%) dos usuários ainda estão executando um sistema operacional Windows descontinuado. A boa notícia é que cerca de 74% dos computadores usam o Windows 10, a versão mais recente do sistema operacional Windows.

"Sabemos que várias pessoas e algumas empresas, principalmente as pequenas, tendem a não atualizar programas e sistemas operacionais para as versões mais recentes, seja por custo ou customização. Embora possa parecer um incômodo, as atualizações não são apenas para habilitar a interface mais recente, ela também traz correções de bugs que, se não forem corrigidas, podem abrir uma porta enorme para os cibercriminosos. Se o seu sistema operacional está desatualizado, você não poderá mais receber essas correções críticas", avalia Dmitry Bestuzhev, diretor da Equipe de Pesquisa e Análise da Kaspersky na América Latina .


Cloud Computing
Farmácias Pague Menos usa IA para migrar para SAP S/4Hana

Com a inteligência artificial, a migração que levaria 16 meses, foi feita em apenas quatro meses. Software usado foi o Mignow e mudança é estratégia na jornada da transformação digital.

Bancos oficializam cobrança por PIX para o mercado corporativo

Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander fecharam uma tarifa variando entre R$ 9 e R$ 10. Já Caixa, Nubank e Inter seguem não cobrando pelo serviço. 

CI&T vai às compras e adquire a Dextra por jornada digital

Os valores da transação não foram revelados pelas partes. Com a aquisição, a CI&T incorpora 1200 profissionais e clientes no Brasil e nos Estados Unidos.

JP Morgan compra 40% do C6 Bank

Lançado em 2019, o C6 Bank soma mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma digital. Quem tem acordo com o banco digital é a TIM.

Canais digitais atropelam os ATMs e bancos admitem que é hora de repensar o canal

Canal foi o mais prejudicado pela Covid-19 e o isolamento scoial com uma redução de 18% no saque de dinheiro e 20% no uso dos ATMs para pagamentos de contas, revela a Febraban. O parque fabril de ATMs no país é estimado em 180 mil equipamentos.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G