Clicky

Red Hat: Open Banking não é uma norma, mas uma nova forma de fazer negócios

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 14/05/2021 ... Convergência Digital

O Open Banking, que está começando a fase 2 no dia 15 de julho, não é uma norma, mas uma forma nova de fazer negócios mais ágeis, afirmou o diretor de soluções da Red Hat para a América Latina, Boris Kuskas, ao participar do e-Forum Tecnologia Bancária, realizado pela Network Eventos, em parceria com o portal Convergência Digital. Segundo ele, saem as Web services, e entram as APIs para um desenvolvimento ágil e de forma mais colaborativa com um ecossistema de parceiros, baseados no open source.

"Os clientes vão ficar mais próximos das instituições financeiras. O Open Banking impõe uma nova dinâmica de serviços, mas exige uma jornada de simplificação e a não dependência de fornecedores de tecnologia. Podemos entender que as ferramentas estão acontecendo, mas o open banking também é cultura, pessoas e processos", orienta o especialista da Red Hat.

Um dos pontos relevantes é ser agnóstico à tecnologia, e não por acaso a inovação está no open source, reforça Boris Kuskas. "Os serviços terão de ser diferentes. Não adianta dar uma 'roupagem' diferente em serviços já existentes", adverte o diretor da Red Hat. O especialista também fala sobre as multiclouds e o papel delas no Open Banking. Assistam a participação de Boris Kuskas, da Red Hat, no e-Forum Tecnologia Bancária.


Open Banking: Brasileiro se preocupa com crime financeiro e dados anônimos

Pesquisa da TecBan, feita pela Ipsos, com brasileiros bancarizados mostra que a principal demanda esperada pelos correntistas é a garantia de um atendimento em caso de fraude. Também aumentou a preocupação em saber se os dados compartilhados serão mesmo protegidos como a LGPD impõe.

Bancos oficializam cobrança por PIX para o mercado corporativo

Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander fecharam uma tarifa variando entre R$ 9 e R$ 10. Já Caixa, Nubank e Inter seguem não cobrando pelo serviço. 

CI&T vai às compras e adquire a Dextra por jornada digital

Os valores da transação não foram revelados pelas partes. Com a aquisição, a CI&T incorpora 1200 profissionais e clientes no Brasil e nos Estados Unidos.

JP Morgan compra 40% do C6 Bank

Lançado em 2019, o C6 Bank soma mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma digital. Quem tem acordo com o banco digital é a TIM.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G