Clicky

Santander quer ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 17/05/2021 ... Convergência Digital

A tecnologia e o negócio são inseparáveis no mundo novo da economia digital e uma não funcionará sem a outra, observou o líder global de transformação ágil em DevSecOps do Santander, Flavio Marietto, ao participar do e-fórum Tecnologia Bancária, realizado pela Network Eventos, em parceria com o portal Convergência Digital, na semana passada.

"A tecnologia é o coração das empresas e não apenas no setor financeiro, mas em todas as indústrias. Mas o negócio tem de estar conectado à tecnologia para que a estratégia funcione", observou Marietto. O executivo lembra que, hoje, são os clientes que ditam o ritmo. "As soluções têm de ser para os clientes para darem certo", adicionou.

Flavio Marietto foi taxativo: O Santander quer ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros, o que significa ter de trabalhar em conjunto com o ecossistema, como fintechs e outros autores. "Essa é uma disrupção relevante. Somos uma empresa tradicional e estamos dando uma guinada.  Importante também promover  a inovação para gerar valor aos nossos clientes e, para isso, necessistamos nos colocar mais tolerantes as falha",frisou o executivo. Assistam a apresentação de Flavio Marietto no e-fórum Tecnologia Bancária.


Cloud Computing
Tribanco, do Grupo Martins, alia IA e nuvem para jornada digital

Projeto vai transformar um processo que hoje é feito por seus clientes varejistas de forma manual, como a aprovação de crédito e monitoramento e cobrança, em operações de negócios ágeis com conectividade e agilidade na tomada de decisão.

Bancos oficializam cobrança por PIX para o mercado corporativo

Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander fecharam uma tarifa variando entre R$ 9 e R$ 10. Já Caixa, Nubank e Inter seguem não cobrando pelo serviço. 

CI&T vai às compras e adquire a Dextra por jornada digital

Os valores da transação não foram revelados pelas partes. Com a aquisição, a CI&T incorpora 1200 profissionais e clientes no Brasil e nos Estados Unidos.

JP Morgan compra 40% do C6 Bank

Lançado em 2019, o C6 Bank soma mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma digital. Quem tem acordo com o banco digital é a TIM.

Canais digitais atropelam os ATMs e bancos admitem que é hora de repensar o canal

Canal foi o mais prejudicado pela Covid-19 e o isolamento scoial com uma redução de 18% no saque de dinheiro e 20% no uso dos ATMs para pagamentos de contas, revela a Febraban. O parque fabril de ATMs no país é estimado em 180 mil equipamentos.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G