Convergência Digital

Aloo Telecom: Brasil precisa de um cadastro único de redes de fibra ótica

O crescimento das redes de fibra ótica é desorganizado e faltam informações disponíveis para definir onde investir e maximizar os recursos, afirma o CEO da operadora, Felipe Cansanção. Aloo Telecom analisa a participação no leilão 5G. "Nunca se vendeu tanta capacidade de espectro", adiciona o CEO.

Angola Cables: Baixíssima latência já faz a diferença no negócio de data center

O country manager da companhia, Victor Costa, diz que se o Governo quer uma política pública de atração de datacenters precisa cuidar da 'alma', ou seja, do alto custo da energia elétrica.

Falta um orquestrador para resolver o conflito do uso dos postes

"Não é falta de lei. Não é falta de resolução. É falta de agenda prioritária. Falta uma orquestração efetiva para se tentar resolver o problema", diz o diretor de estratégia e regulatório da Algar Telecom, Renato Paschoareli.

Leilão 5G terá mínimo de 50 MHz para cada licitante

Hermano Tercius, assessor do conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, acredita que de quatro a 10 provedores regionais vão participar do certame 5G no modelo que está em estudo na agência reguladora.

MCTIC quer bater logo o martelo sobre interferência do 5G em 3,5GHz na banda C

Sobre o leilão 5G, o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, defende a participação das empresas de Internet. "Elas estão expandindo a fibra ótica".


TelComp: conflito do uso do poste não tem uma solução única

Presidente do conselho da entidade, Luiz Henrique Silva, diz que há muitas possibilidade e os operadores neutros - que começam a chegar ao Brasil - são uma delas. Sobre fusões e aquisições, um recado: o uso de equipamentos não homologados é inaceitável.


VINCI Partners: 'jeitinho' não tem vez na atração de investimento

"Ser empresário no Brasil é um ato de heroísmo e é preciso, as vezes, traçar atalhos para crescer, mas é necessário entender a hora de deixar de ser herói e colocar a bola no chão, mesmo que isso provoque um freio no crescimento", orienta o gerente de capital privado, Gabriel Felzenszwalb.


TIM e BRDigital unem forças para aumentar IoT e 4G no campo

Objetivo da aliança é a de levar serviços para além das sedes das fazendas, afirma o diretor de Produtos Corporativos & IoT da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno. Executivo reitera a defesa pela desoneração do FISTEL para impulsionar os negócios de Internet das Coisas.


OVUM:Consolidação é inevitável nas operadoras competitivas

"Quem estiver mais consolidado, principalmente no interior do País, terá um grande diferencial para os negócios habilitados pelo 5G", destaca o analista-chefe da consultoria OVUM na América Latina, Ari Lopes.


NLT:Sem desoneração do Fistel, o negócio de IoT não para em pé

O CEO e fundador da NLT, Adalmir Assef, adverte: a Anatel precisa olhar com mais atenção para as MVNOs. Ao contrário de outras concorrentes, a empresa não tem interesse no 5G.


Horizons Telecom vai às compras para ser nacional

Mas a estratégia é não perder a origem do negócio: fidelizar o cliente pelo atendimento, diz o diretor da operadora, Ricardo Montanher. "Nosso cliente não fala com URA", afirmou.


Algar Telecom: teste real comprova a transformação feita pelo 5G

Clientes já testam, que do ponto de vista de capacidade, o 5G é uma mudança real de patamar nos serviços móveis, afirma Wendel de Melo Vicente, diretor de Tecnologia e Redes da operadora.


Vero Internet vai às compras para ir além de Minas Gerais

Empresa, que surgiu da fusão de oito empresas mineiras, quer avançar nas regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste, revela o CEO da companhia, Fabiano Ferreira. Companhia também avalia entrar no negócio 5G.


Americanet define 5G como estratégico no seu negócio

Operadora diz que é hora de se ter novos players no Brasil."O mercado B2B e B2C precisa ter opções e queremos ser uma delas", diz o vice-presidente da Americanet, José Luiz Pelosini.


Vogel Telecom entra na disputa pelo mercado de atacado e redes neutras

Operadora admite o interesse no implantação 5G como ativo de rede, conta o COO Daniel Cardoso. O executivo também não descarta ir às compras para crescer a infraestrutura. 


EB Capital está 'supercomprador' no ativo de redes

Há um ano, o fundo investiu na Sumicity, com operação no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Às empresas interessadas em receber aporte, o sócio da EB Capital, Felipe Matsunaga, adverte: preparem o negócio de forma profissional desde sempre.


Ufinet, da Enel, entra no mercado de rede neutra no Brasil

Chairman da empresa, Stefano Lorenzi,  assegura que Ufinet não terá vantagem no uso dos postes por ter a distribuidora elétrica como uma das acionistas. "Vamos competir igual com os outros", diz.


Ascenty lança NAP para oferecer baixa latência no datacenter

A Ascenty lançou Network Access Point (NAP) para atender às demandas de aumento de tráfego de dados. Para o VP da companhia, Marcos Siqueira, o 5G vai acelerar os negócios de IoT, IA e cibersegurança. "A nuvem será essencial", diz.


Datora se prepara para participar do leilão 5G

Empresa diz ainda que o negócio de Internet das Coisas pode quadruplicar em cinco anos se acontecer a desoneração dos dispositivos. "Podemos ter 100 milhões de dispositivos conectados em cinco anos com o imposto zero", sustenta o presidente da companhia, Thomas Fuchs.


TelComp: 5G terá novos atores no ecossistema de Telecomunicações

Como competir e criar valor em tempos de 5G é o tema do XII Seminário TelComp, que acontece no dia 12, em São Paulo. À CDTV, o presidente-executivo da entidade, João Moura, diz os investidores querem entender como participar desse novo mercado que está por vir.


O B2B será a 'aplicação matadora' do começo do 5G

Operadoras assumem os testes e o desenvolvimento de aplicações direcionadas ao mercado coroporativo, mesmo com a visão da ampliação de velocidade da banda larga associada à nova tecnologia móvel. Fibra ótica ganha lugar estratégico na disputa por um lugar no segmento.


Editora Convergência Digital
Convergencia Digital
Copyright © 2005-2019 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site