Clicky

Banco24Horas entra no mercado de recarga de celular e TV pré-pagos

Convergência Digital ... 02/06/2021 ... Convergência Digital

O Banco24Horas, empresa de soluções financeiras da TecBan que proporciona autonomia às pessoas, acaba de habilitar em todos os seus caixas eletrônicos o serviço de recarga de celulares e TV pré-pagos das operadoras Vivo, Claro, Oi e TIM e Nextel. As funções estão disponíveis para os mais de 150 milhões de usuários do Banco24Horas e cerca de 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil.

Com a recarga, o Banco24Horas ingressa em um mercado de 116 milhões de celulares pré-pagos (49% do total de usuários), que movimenta cerca de R$ 20 bilhões/ano, segundo levantamento realizado pela área de negócios. O ticket médio de cada transação é de R﹩ 15,00 e a grande maioria dos consumidores (71%) é das classes C,D e E.

A operação acontece totalmente no meio digital de forma prática e segura. Basta se dirigir a um caixa do Banco24Horas de sua preferência e clicar no ícone de recarga na tela inicial. Em seguida, é necessário inserir o cartão do respectivo banco, escolher a operadora, digitar o número do telefone e o valor desejado para a recarga. O saldo é disponibilizado instantaneamente.

"O caixa eletrônico é um ponto de conexão entre o físico e o digital. Esta iniciativa se soma a quase outros 100 tipos de transações e serviços que oferecemos aos clientes para que tenham autonomia em suas decisões, além de conveniência e praticidade", explica Luiz Stefani, diretor de autoatendimento da TecBan.

De acordo com o executivo, este movimento reforça os investimentos em inovação da companhia para que os autoatendimentos contribuam para a convergência entre o meio físico e o digital, facilitando o dia a dia da população, inclusive das classes C, D e E que residem em áreas mais afastadas. "Para os estabelecimentos comerciais, a vantagem desta nova solução será a possibilidade de oferecer ainda mais serviços para a atração e retenção de clientes e para as pessoas significa inclusão e acesso", finaliza. Em breve, o serviço de recarga também estará disponível para operação com dinheiro em espécie.


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Pietro Labriola, da TIM, assume presidência da Conexis Brasil Digital

CEO da TIM substitui Rodrigo Abreu, da Oi no comando da entidade setorial. Labriola representará a entidade por um ano e acumulará ainda a presidência da Telebrasil e da Febratel. O 5G é a prioridade na agenda.

Teles pedem aprovação urgente de prisão por oito anos para quem furta ou rouba cabos

Em 2020, foram 96 mil ocorrências de furtos e roubos de cabos de cobre, uma extensão de 4,6 mil km, prejuízo de R$ 1 bilhão às operadoras e apagão de serviço.

Oi não resistiria à pulverização dos ativos da Oi Móvel

Operação ficaria complexa e deixaria de arrecadar o valor esperado pela recuperação judicial, afirma o advogado Gustavo Marinho, da Marinho&Valim Advogados. Para o presidente do Teleco, Eduardo Tude, a venda da Oi Móvel ao trio TIM, Vivo e Claro, beneficia a TIM na competição. "Ela fica com espectro", lembra.

Anatel põe em consulta manual de bens reversíveis e plano de migração

Além das orientações para o inventário de 2021, adiado para outubro, proposta prevê plano de transição da concessão do STFC para União ou sucessora. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G