Clicky

Oi lança carteira digital via WhatsApp

Convergência Digital ... 19/04/2021 ... Convergência Digital

A Oi lançou nesta segunda, 19/4, o Oi Conta Zap, serviço de carteira digital que funciona por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp. É uma parceria com a fintech Conta Zap, que já conta com 1,2 milhão de usuários no país. A meta é expandir para os 29 milhões de celulares dos clientes da Oi. 

O serviço oferecerá ao usuário uma carteira digital, no qual ele poderá pagar contas, fazer recarga de celular e outros serviços, enviar e receber dinheiro e, futuramente, ter acesso a crédito. Para utilizar, basta o usuário salvar o número do bot da Oi Conta Zap (+55 31 8831-3131) e iniciar conversa por meio do Whatsapp. Não é necessário vincular a conta com nenhum app, nem fazer qualquer tipo de validação web. A experiência é 100% via chat do Whatsapp.

Com a parceria, as empresas oferecerão contas pré-pagas para usuários de todas as faixas de renda. O serviço estará disponível para os usuários da Oi, mas será inteiramente operacionalizado pela Conta Zap.

Entre os destaques das funcionalidades da Oi Conta Zap estão as transações via PIX, sistema que já foi utilizado por 65 milhões de pessoas e movimentou mais de R$ 160 bilhões em apenas três meses. O cliente consegue transferir quantias por meio de mensagens para os contatos da agenda. O beneficiário recebe o valor diretamente em sua conta bancária ou na própria carteira digital do Oi Zap.

Entre as principais vantagens para quem aderir ao Oi Conta Zap estão a ausência de necessidade de comprovar renda ou de estar com o nome limpo, assim como inexistência de tarifas e limites para as transações. O processo de adesão é simples e não precisa do envio de nenhum documento. Tudo é feito com base no CPF e celular da pessoa.


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Anatel adia decisão sobre uso de ‘white spaces’

Proposta prevê uso secundário e por dispositivos de radiação restrita do espectro ocioso nas faixas de 54 a 72 MHz, 174 a 216 MHz, 470 a 608 MHz, 614 a 698 MHz. 

Embratel se diz pronta para migrar antenas parabólicas de Banda C para a banda KU

Empresa assegura ter todas as condições para atender aos radiodifusores brasileiros e, em breve, terá o Star One D2, que terá 28 transponders em Banda C, 24 transponders em Banda Ku, um payload em Banda Ka, além de Banda X para uso militar. 

Pietro Labriola, da TIM, assume presidência da Conexis Brasil Digital

CEO da TIM substitui Rodrigo Abreu, da Oi no comando da entidade setorial. Labriola representará a entidade por um ano e acumulará ainda a presidência da Telebrasil e da Febratel. O 5G é a prioridade na agenda.

Teles pedem aprovação urgente de prisão por oito anos para quem furta ou rouba cabos

Em 2020, foram 96 mil ocorrências de furtos e roubos de cabos de cobre, uma extensão de 4,6 mil km, prejuízo de R$ 1 bilhão às operadoras e apagão de serviço.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G