Clicky

Red Hat: para ser cloud nativa, uma tele precisa mais do que transformação digital, precisa de nova cultura

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 18/06/2021 ... Convergência Digital

Para ser cloud nativa, uma operadora de telecomunicações precisa mais do que fazer a transformação digital, precisa de transformação cultural, pontuou Livio Tulio Silva, da Red Hat, ao participar do e-Forum Open RAN 5G, realizado pela Network Eventos, em parceria com o portal Convergência Digital, nesta quinta-feira, 17/06.

"Nuvem nativa é a evolução do Open RAN. A cloudificação da rede servirá para atender muitas cargas de trabalho e não ficará apenas no ambiente privado, também vai para o público", observou o especialista. O executivo da Red Hat salientou que edge computing exige orquestração, nuvem nativa e virtualização.

"É uma transformação efetiva dos negócios. Hoje a rede de telecom está, sim, se aproximando cada vez mais da arquitetura de TI, e não por acaso, a Red Hat está em 6 dos 10 projetos ligados ao ORAN Alliance", reforçou. A japonesa Rakuten foi citada como a primeira rede Open RAN. Assista a participação de Livio Tulio Silva.


Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Pietro Labriola, da TIM, assume presidência da Conexis Brasil Digital

CEO da TIM substitui Rodrigo Abreu, da Oi no comando da entidade setorial. Labriola representará a entidade por um ano e acumulará ainda a presidência da Telebrasil e da Febratel. O 5G é a prioridade na agenda.

Teles pedem aprovação urgente de prisão por oito anos para quem furta ou rouba cabos

Em 2020, foram 96 mil ocorrências de furtos e roubos de cabos de cobre, uma extensão de 4,6 mil km, prejuízo de R$ 1 bilhão às operadoras e apagão de serviço.

Oi não resistiria à pulverização dos ativos da Oi Móvel

Operação ficaria complexa e deixaria de arrecadar o valor esperado pela recuperação judicial, afirma o advogado Gustavo Marinho, da Marinho&Valim Advogados. Para o presidente do Teleco, Eduardo Tude, a venda da Oi Móvel ao trio TIM, Vivo e Claro, beneficia a TIM na competição. "Ela fica com espectro", lembra.

Anatel põe em consulta manual de bens reversíveis e plano de migração

Além das orientações para o inventário de 2021, adiado para outubro, proposta prevê plano de transição da concessão do STFC para União ou sucessora. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G