Clicky

Telefônica extingue ações preferenciais e converte todas em ordinárias

Convergência Digital ... 02/10/2020 ... Convergência Digital

A Telefônica Brasil anunciou na noite de quinta, 1º/10, a aprovação da conversão de mais de 1,1 bilhão - 1.119.340.706 - de ações preferenciais (PN) de sua emissão em ações ordinárias (ON), nominativas, escriturais e sem valor nominal, com a consequente extinção das ações preferenciais.

A proporção de conversão definida, conforme ratificado pela Assembleia Geral Especial dos Titulares de Ações Preferenciais, é de uma ação ordinária para cada uma ação preferencial convertida.

Para a empresa, a medida "é um passo importante no processo de fortalecimento da governança da Vivo junto a seus acionistas minoritários, porque oferece mais direitos e proteção, principalmente pela extensão do direito de voto e existência de tag along para todos os acionistas".

Segundo a empresa, acionistas dissidentes da assembleia têm direito de retirar-se da companhia, mediante o reembolso do valor - calculado com base no valor de patrimônio líquido por ação em até 30 dias.

As ações ordinárias dão direito a voto nas assembleias de acionistas. Os papéis preferenciais não têm direito a voto ou sofrem algum tipo de restrição, mas têm prioridade no recebimento de dividendos ou no reembolso de capital investido em caso falência.


Internet Móvel 3G 4G
Movile vai às compras com novo aporte de investidor global

Grupo global de Internet, Prosus, é o principal investidor da desenvolvedora de negócios como iFood, MovilePay, PlayKids, Afterverse, Sympla e Zoop, e completou o aporte de R$ 1 bilhão não empresa nacional. Games entram na mira.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Wi-Fi 6E: o futuro da infraestrutura do Wi-Fi

As faixas de 2,4 GHz e de 5 GHz estão congestionadas no Brasil e torna-se urgente ter mais frequência por mais capacidade e eficiência, afirma o chefe de Tecnologia da CommScope para Caribe e América Latina, Hugo Ramos.

Veja mais matérias deste especial

Teles sugerem prêmio às cidades que facilitarem antenas de 5G

Ideia é copiar marco legal do saneamento e pontuar os municípios com regras amigáveis à telecom em ranking de acesso a recursos públicos e convênios. 

Anatel adia decisão sobre uso de ‘white spaces’

Proposta prevê uso secundário e por dispositivos de radiação restrita do espectro ocioso nas faixas de 54 a 72 MHz, 174 a 216 MHz, 470 a 608 MHz, 614 a 698 MHz. 

TIM convoca rivais para brigar por propaganda com Google e Facebook

Os planos de uma carteira digital única não andaram como o desejado, mas a TIM almeja uma plataforma única de publicidade. “Se nos reunirmos podemos competir com Google e Facebook em um mercado muito maior”, vislumbra o presidente Pietro Labriola. 

Embratel se diz pronta para migrar antenas parabólicas de Banda C para a banda KU

Empresa assegura ter todas as condições para atender aos radiodifusores brasileiros e, em breve, terá o Star One D2, que terá 28 transponders em Banda C, 24 transponders em Banda Ku, um payload em Banda Ka, além de Banda X para uso militar. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G