Clicky

Convergência Digital - Home

Com nuvem da Salesforce, Alelo se transforma em uma empresa de dados

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 03/12/2018

A Alelo está usando a nuvem - ou melhor a solução Salesforce Sales Cloud - para digitalizar o seu front office de vendas e se consolidar como uma empresa de dados, afirma o diretor de Marketing e Produtos da companhia, André Turquetto. A Alelo é especializada na concessão de benefícios e controlada pelo Banco do Brasil e Bradesco.

"Temos forte atuação em diferentes ramos como alimentação, transporte e saúde, mas queremos mais. Os dados que acumulamos são um potencial de oportunidades", observa o executivo. A parceria com a Salesforce começou em 2014 e, desde então, é aperfeiçoada. O uso do Salesforce Sales Cloud mobilizou treinamento, capacitação e preparação.

"Não basta digitalizar as ferramentas se as pessoas não estiverem preparadas. Nós treinamos nossa força de vendas, nós criamos um modelo mais liberal, mas ao mesmo tempo, temos mais controle das atividades. Não é um monitoramento de vigilância. Em vendas, quem atua bem, ganha mais. No caso, montamos um modelo ganha-ganha", salienta Turquetto.

Com o uso maior dos dados, a Alelo já está se adequando às regras estabelecidas pela Lei de Proteção de Dados Pessoais, mesmo sem uma definição sobre a criação da Autoridade Nacional de Dados. O prazo de 20 meses de adequação foi considerado justo e a Alelo, afirma o diretor de Marketing da companhia, já cumpre boa parte dos requisitos exigidos. "Nossa preparação já começou. Estamos trabalhando para ficar dentro da legislação, mas muitos dos pontos exigidos já eram usados como base da nossa atuação", salienta.

A Alelo também está usando o Salesforce Mobile App para tablets e smartphones. Todo o projeto de adoção do Salesforce Sales Cloud foi feito na metodologia Agile (Ágil) e passou por quatro estágios: detalhamento de necessidade, com consultoria feita pela Salesforce pela Accenture, responsável pela implantação, desenvolvimento, prototipação, teste, homologação e adoção. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes.

O vice-presidente de Marketing para a América Latina da Salesforce, Daniel Hoe, diz que o Brasil passa pela segunda fase do uso CRM como ferramenta de trabalho. "Muito se investiu para o back office. Mas agora, com a digitalização, o front office, enfim, ganha atenção. A maior parte das aplicações visa o cliente. Isso é um ganho sem igual. Há muito para se conquistar", afirma. A Salesforce apresentou o seu escritório conceito na capital paulista, que replica moldes globais e também definido pela metodologia Agile, para reunir os cerca de 300 funcionários no País.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Destaques
Destaques

Com nuvem à frente, nova força da TI na pandemia começa a refletir nos orçamentos

Segundo a IDC Brasil, se 2020 já viu um aumento de até 25% no dinheiro disponível para TICs nas empresas, 2021 sinaliza um crescimento ainda maior.

Covid-19 impulsiona uso da nuvem e serviços de TI crescem 4,2% no 1º semestre

Segundo a IDC Brasil, mercado movimentou R$ 41 bilhões, com serviços de cloud em destaque, ao lado, de segurança da informação.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site