NEGÓCIOS

Google, Amazon, Microsoft correm atrás de fornecedores fora da China

Convergência Digital ... 04/07/2019 ... Convergência Digital

Grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, como Google, Amazon, Microsoft, Dell e HP, estão começando a deslocar pelo menos parte da produção para fora da China, diante da guerra comercial entre os dois países. O relato é do jornal japonês Nikkei Asian Review . 

Citando múltiplas fontes, o jornal indica que as empresas buscam deslocar até 30% da fabricação de eletrônicos, num movimento que abrange consoles de videogames, auto-falantes inteligentes (como Echo, Cortana, etc), leitores digitais e até mesmo notebooks. 

Segundo as fontes, mesmo a aparente trégua indicada após reunião entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, na semana passada, ainda deixa a situação incerta. A reportagem indica que também empresas como Lenovo e Asustek estariam buscando transferir produção. 

Países mencionados como potenciais fabricantes de eletrônicos para as empresas são também asiáticos como Vietnã, Taiwan e Filipinas. Em outra reportagem, o Nikkei Asian Reviews já indicara que a Apple busca transferir 30% da produção de smartphones hoje na China. 


Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

iFood compra SiteMercado e avança em entregas de mercadorias

Portal reúne vendedores em 476 cidades de 24 Estados do país. Valor do negócio não foi revelado.

PMEs do Brasil estão longe da maturidade digital

Estudo indica que 51% dos pequenos negócios estão em fase inicial de digitalização, o que deixa o Brasil na 18ª posição global nesse tipo de avaliação. Levantamento projeta que até US$ 9 bilhões, ou quase R$ 50 bilhões, podem

Mercado celular despenca 30,7% no 2º trimestre

Dificuldades no abastecimento, fechamento do comércio por conta da Covid-19. Quase 800 mil aparelhos foram vendidos no mercado cinza, uma alta de 8,3% em relação ao mesmo período no ano passado, diz a IDC Brasil.

Vale vende 176 mil toneladas de minério de ferro via blockchain

Empresa comercializou um carregamento de 176 mil toneladas do produto Brazilian Blend Fines (BRBF) para ser entregue a chinesa Nanjing Iron & Steel Group International Trade Co. Ltd. A transação, informa a Vale, foi acompanhada em tempo real pelos participantes.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G