Uma pesquisa com 22 mil consumidores em 11 países, 2 mil deles no Brasil, além de 500 lojistas no país, destacou a grande preferência pelo uso de smartphones também para fazer compras pela internet. Segundo o levantamento, realizado pelo instituto Ipsos, quase 80% dos compraram via smartphone nos seis meses anteriores à pesquisa. No entanto, 37% das empresas globais ainda não estão preparadas para dispositivos móveis. Esse índice, no Brasil, é de 25%.
A Índia lidera nesse quesito: 92% dos consumidores indianos disseram já ter usado o smartphone para fazer pagamentos online; e 81% dos comerciantes indianos garantem estar otimizados para aceitar compras via mobile. Com 83%, a Itália é o principal mercado europeu para consumidores que fazem compras online via smartphone; ao mesmo tempo, apenas 65% das empresas italianas relataram ter um site ou aplicativo otimizado para celular. Já nos EUA, 72% dos consumidores usaram um smartphone para pagar online desde o começo do ano, enquanto 57% das empresas relataram oferecer uma experiência otimizada para celular - este é o segundo índice mais baixo entre os países pesquisados, perdendo apenas para o Japão, com 49%.
Segundo a pesquisa, 76% dos consumidores no Brasil disseram usar dispositivos móveis para fazer compras ou pagamentos online, com tíquete médio em torno de R$ 503 por mês em compras via celular. E 74% dos lojistas brasileiros entrevistados garantiram que têm versão otimizada (responsiva) de suas lojas online para smartphones. Dentre os quase 26% de lojistas que ainda não estão prontos para o comércio via smartphones, 40% garantem que a otimização é a prioridade para os próximos 12 meses.
Além disso, 60% dos consumidores brasileiros dizem pagar contas ou fazer compras online via celular pelo menos uma vez por semana. Já os comerciantes entrevistados garantiram que 44% de suas vendas online se dão por meio de dispositivos móveis.
Dentre os entrevistados no Brasil, 43% disseram ter feito compras online por meio de redes sociais nos seis meses que antecederam a pesquisa. E 52% dos lojistas nacionais entrevistados garantiram já estar vendendo produtos e serviços via redes sociais.
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |
01/12/2020
Procon-SP registra aumento de 30% nas reclamações sobre Black Friday
18/11/2020
Procon-SP vai notificar Facebook, Instagram, Whatsapp e YouTube por vendas online
12/11/2020
Com disparada das vendas online, Mercado Livre também amplia estrutura no Brasil
12/11/2020
Vendas pela internet estão 97% acima de 2019
10/11/2020
Europa indica que Amazon abusa de posição dominante e acesso a dados não públicos de vendas
28/10/2020
Reclamações contra vendas pela internet disparam 208%
13/10/2020
Brasil é país com maior crescimento de compras online de produtos domésticos
28/09/2020
PMEs que passaram a vender pela internet tiveram alta de 118% no faturamento
21/09/2020
Sebrae e Magazine Luiza planejam treinar 100 mil PMEs para vendas online
Segundo a mais recente análise da OpenSignal, TIM tem a rede de quarta geração com maior disponibilidade, 88,2%, à frente da Claro (79%) e Vivo (79,5%), Oi (70,2%).
Nova edição do Relatório de Mobilidade da Ericsson aponta que até o final de 2020, mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo já estará usando 5G.
Por Eduardo Prado*
Técnica permite o 'reparo' do DNA com altíssima precisão, o que permite, por exemplo, consertar 'mutações defeituosas' do DNA. A aparecimento da técnica deu um grande alento para o tratamento de doenças genéticas complexas. Estima-se que 6.000 doenças genéticas são causadas por mutações defeituosas, e apenas 5% delas pode ser tratada atualmente (sic!) ..
18/01/2021
15/01/2021
14/01/2021
13/01/2021
12/01/2021
11/01/2021
06/01/2021
21/12/2020
17/12/2020
16/12/2020