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TIM é a operadora do Jeep conectado

Convergência Digital - 05/04/2021

A TIM e a fabricante automotiva Jeep lançaram nesta segunda-feira, 05/04, uma nova plataforma de veículo conectado, a primeira da montadora do grupo Stellantis (união da Fiat Chrysler com a francesa PSA) no Brasil. Presente no modelo Renegade, a solução de conectividade conta com módulo de eSIM e proporciona acesso a WiFi nativo em três diferentes planos de acordo com a escolha da franquia. Para alcançar o motorista também em estradas, a companhia aposta na cobertura 4G em mais de 3,9 mil cidades, além da infraestrutura de rede com tecnologia NB-IoT em 3.460 municípios. O sistema é fruto da parceria da TIM com a Fiat, anunciada em outubro do ano passado. Os valores do contrato entre as partes não foi revelado.

“As ofertas foram desenvolvidas pensando nas necessidades reais de motoristas e passageiros, com a tecnologia servindo para potencializar a experiência de uso do carro e facilitar a vida das pessoas. Além da internet a bordo, viabilizamos que a Stellantis entregue conteúdos relevantes de entretenimento e mobilidade que propiciam maior conveniência e segurança para os consumidores, com sistema de contratação simples e rápido”, conta Alberto Griselli, CRO da TIM.

Segundo ainda a operadora, os pacotes disponíveis são de 5 GB, 10 GB ou 40 GB, com preços da mensalidade de R$ 30 a R$ 100. Essas franquias podem ser compartilhadas com até oito pessoas, e aplicativo de navegação/mapas Waze não será descontado nos planos de 10 e 40 GB (modelo zero-rating). Outro serviços de valor adicionado (SVAs) podem ser contratados, como apps de entretenimento, como Audiobooks, Ola Podcasts e Cartoon Network. A ativação é feita pelo celular, por meio do portal da TIM para carro conectado. O pagamento é descontado no cartão de crédito, mas a operadora oferece período de 30 dias sem custos para experimentação.

A plataforma "Adventure Intelligence by Jeep Connect", apresentada em evento para a imprensa em comemoração dos 80 anos da montadora, permite a conexão ao veículo mesmo a distância, por meio do aplicativo My Uconnect. Traz ainda integração com smartwatch e com serviços de assistência por voz como a Alexa, da Amazon. O cadastro do cliente pode ser feito ainda na concessionária para um pré-registro.

No aplicativo ou pelo smartwatch, o cliente pode acessar dados sobre nível de combustível, quilometragem total e autonomia, além de avisar necessidade de recall. O motorista poderá ainda ativar funções remotas, como travar e destravar portas, acender faróis e buzina – tudo feito por meio de uma senha (PIN) definida previamente.

A Jeep informa ainda que o motorista ainda tem recursos de assistência; com chamada de emergência, chamada automática com redirecionamento para o SAMU, bombeiros ou concessionária da rodovia em caso de acidentes graves; assistência mecânica; assistente de recuperação para roubo e furto; alerta preventivo de furto; e alertas do motorista.

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