Clicky

Home - Convergência Digital

Oi Soluções lança plataforma de IoT que auxilia empresas no controle do consumo de energia

Convergência Digital - 19/03/2021

A Oi Soluções anuncia o lançamento da plataforma Facilities Eficiência Energética, produto de internet das coisas (IoT) que auxilia clientes corporativos na redução do consumo de energia. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de prover soluções de IoT para as empresas, impulsionando a economia de custos e a sustentabilidade.

Além de auxiliar no controle da quantidade de energia consumida, a solução Facilities Eficiência Energética apresenta o padrão de gasto, possibilitando a gestão e a otimização do consumo. Outra vantagem da plataforma é a possibilidade de tomada de ações corretivas ainda no mês vigente, evitando que as empresas tenham consumo excedente aos seus contratos.  A solução é composta por módulos de inteligência de dados on-line/off-line, monitoramento via dashboards e atuação remota, que podem ser combinados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Mais do que identificar oportunidades de otimização de consumo, a ferramenta permite a detecção automática de anomalias seguidas de recomendações de ajuste, o monitoramento de circuitos, o controle de temperatura e de abertura e fechamento de portas, bem como o auxílio no cumprimento das metas e a possibilidade de ligar e desligar equipamentos de modo remoto e automatizado. A solução pode ser usada em larga escala e é altamente customizável, sendo recomendada para diversas verticais de negócios como indústria, varejo, saúde, logística e hotelaria.

“A eficiência energética está diretamente relacionada à integração dos processos produtivos com as inovações tecnológicas. É preciso inovar para evitar o desperdício de energia. Soluções como a Facilities Eficiência Energética garantem processos produtivos mais eficientes e sustentáveis”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

Fator competitivo para o desenvolvimento econômico, a eficiência energética reduz os custos dos investimentos. No último ranking de eficiência energética internacional (International Energy Efficiency Scorecard), o Brasil aparece na 20ª posição em um grupo de 25 países. Além disso, segundo levantamento da TR Soluções, empresa brasileira de tecnologia aplicada ao setor elétrico, a conta de luz deve ter um aumento médio de 14,5% em 2021, o que deve ampliar os esforços das empresas no uso eficiente de energia.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/06/2021
Sem móvel, Oi quer ser provedor de Open RAN na infraestrutura

17/06/2021
FINEP aporta R$ 3 milhões em gêmeo digital para IoT da indústria 4.0

11/06/2021
Oi Soluções amplia oferta de serviço de segurança na nuvem

11/06/2021
Europa vai gastar US$ 200 bilhões com Internet das Coisas

09/06/2021
UIT adota recomendações globais para Internet das Coisas propostas pela Anatel

02/06/2021
Justiça manda Oi devolver tarifas interurbanas em Florianópolis

24/05/2021
Serpro vai ao mercado para buscar parceiros para Internet das Coisas

18/05/2021
Oi Soluções une Wi-Fi 6 e analytics para o B2B

13/05/2021
Oi será broker multinuvem com AWS, Google, Huawei, Azure e IBM

13/05/2021
Oi reduz prejuízo no 1º trimestre, mas só espera operar no ‘azul’ em 2023

Destaques
Destaques

IBM: Com 5G e Edge, redes das teles serão plataformas definidas por software

Só assim as operadoras de telecomunicações vão ser capazes de suportar as novas aplicações e terão como monetizar volumes crescentes de dados habilitados para o 5G e edge aponta estudo global da IBM, conta a líder de serviços de consultoria para a indústria de mídia e Telecomunicações da IBM América Latina, Marisol Penante.

GSMA faz ofensiva para reverter decisões a favor do Wi-Fi na faixa de 6GHz

Associação da indústria móvel admite, porém, que os países, na sua maioria, estão decidindo por dar a faixa de 6GHz, com 1200 Mhz, para os serviços não-licenciados, mas adverte: o 5G vai precisar de 2GHz de espectro na próxima década para oferecer todo o seu potencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços de Valor Agregado são a aposta das teles para lucrar com 5G

Por Luiz Pereira*

Em tempos nos quais o serviço de conexão já virou commodity, companhias do setor precisam diversificar ofertas para aproveitarem nova tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site