INOVAÇÃO

Empresa faz primeira entrega com uso de drone no Brasil

Convergência Digital ... 22/08/2018 ... Convergência Digital

A empresa SMX Systems, anunciou ter realizado no último domingo, 29/8, a primeira entrega de produto utilizando drone no Brasil. A prova de conceito foi realizada na cidade de Rifaina, próxima a Franca, onde é a sede da empresa que desenvolve soluções para veículos aéreos não tripulados.

Para a prova de conceito foi usado o modelo SMX-DLV-1, capaz de carregar até 2 kg em velocidade superior a 30 km/h. A entrega foi feita com produtos farmacêuticos, em linha com a proposta da SMX de usar esse tipo de sistema para entrega não apenas de forma comercial, mas como estratégia para atendimento em áreas de risco ou de difícil acesso, especialmente em emergências.

A empresa está realizando um levantamento de produtos com até dois quilos, mais vendidos pelos comerciantes. E prevê criar um catálogo online onde os moradores poderão escolher o produto e realizar a compra pela internet, com a entrega sendo realizada por drones.

“Conseguimos reduzir o tempo de entrega, que pode ser de 15 a 20 minutos, para 1,5 minuto”, afirma o fundador e presdiente da SMX Systems, Samuel Salomão. Segundo a SMX, serão feitos mais de 100 voos e entregas para apresentar a tecnologia e validar o sistema junto a empresas de comércio eletrônico. O aparelho utilizado está homologado na Anatel, tem cadastro ativo na ANAC e obteve autorização do DECEA para realizar o voo.



TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Grupo Sabin usa Inteligência Artificial para monitorar cibercrimes

“Acompanhamos a LGPD desde o início porque trabalhamos com informações muito sensíveis”, sinaliza o gerente nacional de tecnologia, Edgar Moreira.

Banco Central: Inovação exige equilíbrio nada trivial entre pessoas, segurança e risco

O sistema perfeito inexiste e falhas vão acontecer, mas é obrigatório mitigar os riscos, sustenta o, ex-CIO e agora chefe de segurança cibernética da Autoridade Monetária, Marcelo Yared.

Crédito imobiliário ainda é desafio para digitalização

“Precisamos chegar lá. Mas nem a Estônia, que é considerado o país mais digitalizado do mundo, conseguiu”, lamenta o gerente nacional de soluções tecnológicas para habitação da CEF, Darlan Lins.

Ministério da Economia seleciona 105 startups para aceleração

Programa Inovativa Brasil, criado em 2013, oferece mentoria e contatos com potenciais parceiros. Primeiro ciclo de 2019 em 22/4.

Votorantim Cimentos leva iniciativa de IoT do Brasil para o mundo

O CIO da companhia, Humberto Shida, diz que a experiência com IoT para controle das betoneiras de cimentos foi validada e trouxe um retorno efetivo. Agora, o modelo nacional será replicado nos Estados Unidos.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G