INOVAÇÃO

Empresa faz primeira entrega com uso de drone no Brasil

Convergência Digital ... 22/08/2018 ... Convergência Digital

A empresa SMX Systems, anunciou ter realizado no último domingo, 29/8, a primeira entrega de produto utilizando drone no Brasil. A prova de conceito foi realizada na cidade de Rifaina, próxima a Franca, onde é a sede da empresa que desenvolve soluções para veículos aéreos não tripulados.

Para a prova de conceito foi usado o modelo SMX-DLV-1, capaz de carregar até 2 kg em velocidade superior a 30 km/h. A entrega foi feita com produtos farmacêuticos, em linha com a proposta da SMX de usar esse tipo de sistema para entrega não apenas de forma comercial, mas como estratégia para atendimento em áreas de risco ou de difícil acesso, especialmente em emergências.

A empresa está realizando um levantamento de produtos com até dois quilos, mais vendidos pelos comerciantes. E prevê criar um catálogo online onde os moradores poderão escolher o produto e realizar a compra pela internet, com a entrega sendo realizada por drones.

“Conseguimos reduzir o tempo de entrega, que pode ser de 15 a 20 minutos, para 1,5 minuto”, afirma o fundador e presdiente da SMX Systems, Samuel Salomão. Segundo a SMX, serão feitos mais de 100 voos e entregas para apresentar a tecnologia e validar o sistema junto a empresas de comércio eletrônico. O aparelho utilizado está homologado na Anatel, tem cadastro ativo na ANAC e obteve autorização do DECEA para realizar o voo.



Cloud Computing
Universidade de Nova York escolhe empresa brasileira para projeto de nuvem

Plataforma desenvolvida pela Radix garante segurança de informações confidenciais e é usada por diferentes agências norte-americanas para abrigar mais de 50 bases de dados confidenciais, em todos os níveis do governo dos Estados Unidos.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Economia digital: Governo precisa de um programa de atração dos jovens

Reeleito para um novo mandato - até 2021, para a presidência da Softex, Ruben Delgado, diz que, hoje, a insegurança jurídica é o maior gargalo para o empreendedorismo no Brasil.

Projetos inovadores de todo o Brasil poderão receber até R$ 200 mil

Conecta Startup Brasil seleciona 100 equipes de empreendedoras e startups em estágio inicial. Não há a exigênica de CNPJ.

China diz que terá criptomoeda semelhante à Libra do Facebook

O vice-diretor do departamento de pagamentos do Banco Popular da China, Mu Changchun, diz que a moeda virtual vai proteger a soberania cambial do País. A criptomoeda pode ser usado no WeChat e no Alipay, do Alibaba.

Mão de obra é o gargalo para fazer tecnologia e inovação no Brasil

Fazer com que os jovens fiquem atraídos pela tecnologia e pelas engenharias é obrigação na jornada digital, adverte o presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy. "Temos poucas pessoas capacitadas. Precisamos mudar esse quadro logo", lamenta.

CGI.br quer ser orquestrador da inovação no Brasil

"A nossa intenção é ser uma ponte entre os laboratórios da academia, as startups e as empresas. Essa articulação nacional é necessária", diz Henrique Falhaber.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G