Como parte da estratégia de reinvenção digital e de se tornar um hub digital no Brasil, a TIM Brasil expandiu a sua parceria com o Cubo, do Itaú, centro de empreendedorismo voltado para inovação. A TIM passa a ser mantenedora do ecossistema e abre participação no espaço, localizado em São Paulo, onde já há a participação de empresas como BR Mall, Coca-Cola, Kroton, entre outras.
"São 70 startups participando e respirando Inovação Aberta. Não se reinventa sem Inovação aberta. Precisamos abrir as portas e a cabeça para entender o quê está acontecendo com a evolução digital. Estar aqui é pensar fora das nossas barreiras", frisou o diretor de Inovação & Biz Development da TIM Brasil, Janilson Bezerra.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo - que terá a missão de cuidar dessa relação com as startups e com a inovação aberta dentro da reestruturação da Tecnologia da TIM Brasil - diz que o objetivo é estabelecer uma relação ganha ganha com os empreendedores. Assistam a entrevista com Janilson Bezerra.
Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.
A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.
A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.
Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa.
Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento.