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Na Globo, engajar o consumidor passa pelo uso da nuvem

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Ana Paula Lobo - 12/04/2019

Aliar o marketing cloud, ofertado pela Salesforce, com o big data desenvolvido internamente foi o diferencial que o Grupo Globo buscou para engajar mais a sua oferta para o consumidor e,a o mesmo tempo, acelerar a jornada para a transformação digital. "Nós estamos captando os dados de forma mais homogênea o que nos permite uma personalização na oferta de produtos. E hoje não basta ter um conteúdo de qualidade. Quem define o que quer é o consumidor", observa Renata Pessoa, diretora de Projetos Corporativos e Governança da globo.com.

A estratégia do grupo é entregar todo o conteúdo audiovisual da empresa, que vai desde entretenimento, jornalismo e esporte, diretamente para o consumidor final via vídeo sob demanda ou streaming. "Cada vez mais a personalização é o nome do jogo", observa Renata Pessoa. E se o dado é valioso, apostar em compliance é mais ainda.

Na Globo, conta Renata Pessoa, há uma equipe dedicada ao tratamento dos dados. "Há especialistas em proteção de dados, há profissionais de big data e do jurídico para entendermos o melhor caminho a seguir e estarmos adequados à privacidade e à proteção da informação". Assistam a entrevista com a diretora de Projetos Corporativos e Governança da globo.com, Renata Pessoa.


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