Convergência Digital - Home

Google Cloud, enfim, passa aceitar o pagamento em Real

Convergência Digital
Da redação - 24/05/2019

Enfim, o Google liberou o pagamento do serviço de nuvem em Real. A empresa informou nesta sexta-feira, 24/05, que o G Suite, o conjunto de ferramentasque inclui o Gmail, Documentos, Planilhas, Apresentações, Drive e Hangouts, agora, terá a opção de ser pago em Reais. A opção permite o pagamento tanto para cartões de crédito locais e internacionais, como boleto bancário. O fato de não permitir o pagamento em Real fez com que a empresa ficasse atrás de rivais como AWS e Azzure, da Microsoft.

De acordo com o Google, os clientes, agora, não terão de pagar Com o anúncio, o Google tem como objetivo facilitar as operaa alíquota de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) ou, ainda, fiquem à mercê da taxa de variação cambial, uma vez que as transações em moeda local já mostram o preço final a ser pago pelo consumidor. O lançamento será aplicável para as versões Basic, Business,  Enterprise e, também, para G Suite Lite. Vale ressaltar que no preço em Reais já estão inclusos todos os impostos sobre o valor das assinaturas.

Migração

O Google Cloud informa que a mudança é opcional, e os clientes atuais que quiserem migrar para o pagamento em Reais terão cancelados os planos anuais pagos em dólares americanos, bem como a cobrança de débitos futuros. Se o cliente migrar para o pagamento em Real não terá a opção de voltar a pagar em dólar.

A alteração da assinatura será realizada apenas via cartão de crédito, mas depois de inserir os dados do cartão é possível selecionar o pagamento com boleto bancário. A nova cobrança passará a valer a partir da data de requisição da mudança. O cliente ainda terá acesso a todo histórico de faturamento do plano anterior.

Pagamento via boleto bancário

O uso do boleto bancário é uma particularidade do Brasil e poderá ser utilizado para o pré-pagamento do G Suite, no caso de data expirada do cartão de crédito ou de ter seu limite atingido. Os clientes irão receber um boleto bancário pré-preenchido, e terão a opção de imprimir o formulário e pagá-lo física ou eletronicamente. A transação em Real não se aplica para pré-pagamento do plano anual, customizações ou negociações diferenciadas do G Suite. Já os clientes novos têm a opção de escolher entre o pagamento em dólares ou em Reais.


Destaques
Destaques

Rio de Janeiro terá licitação de nuvem para dados abertos do Governo

Processo está sendo conduzido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e ganhou 'musculatura' com a adesão do governo do Estado, revela o procurador geral da Justiça, José Eduardo Gussem.

Zipp, supermercado 100% online, expande operação com análise de dados em tempo real

Com atuação em Niterói e no Rio de Janeiro, a rede quer expandir para São Paulo em 2020 e tem a tecnologia como ponto central da estratégia.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site