NEGÓCIOS

Google, Amazon, Microsoft correm atrás de fornecedores fora da China

Convergência Digital ... 04/07/2019 ... Convergência Digital

Grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, como Google, Amazon, Microsoft, Dell e HP, estão começando a deslocar pelo menos parte da produção para fora da China, diante da guerra comercial entre os dois países. O relato é do jornal japonês Nikkei Asian Review . 

Citando múltiplas fontes, o jornal indica que as empresas buscam deslocar até 30% da fabricação de eletrônicos, num movimento que abrange consoles de videogames, auto-falantes inteligentes (como Echo, Cortana, etc), leitores digitais e até mesmo notebooks. 

Segundo as fontes, mesmo a aparente trégua indicada após reunião entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, na semana passada, ainda deixa a situação incerta. A reportagem indica que também empresas como Lenovo e Asustek estariam buscando transferir produção. 

Países mencionados como potenciais fabricantes de eletrônicos para as empresas são também asiáticos como Vietnã, Taiwan e Filipinas. Em outra reportagem, o Nikkei Asian Reviews já indicara que a Apple busca transferir 30% da produção de smartphones hoje na China. 


Cloud Computing
B.blend usa Einstein Analytics, da Salesforce, para incrementar vendas

Criadora da primeira máquina de bebidas em cápsula all.in.one do mundo, empresa, que é uma joint-venture da Whirpool com a Ambev, aumentou o volume de cápsulsa vendidas por SMS e e-mail em até 170%.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G