Home - Convergência Digital

Governo e Microsoft lançam seis cursos online em nova Escola do Trabalhador

Luís Osvaldo Grossmann - 19/03/2021

Depois de 18 meses suspensa, voltou a funcionar a plataforma Escola do Trabalhador, agora em versão “4.0” e com patrocínio da Microsoft. No site estão disponíveis os primeiros seis cursos online de um portfolio que promete adicionar outros 41 ao longo dos meses de abril, maio e junho deste 2021. 

Segundo a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, o projeto tem como objetivo capacitar jovens e adultos com foco no aumento da empregabilidade. O público-alvo são trabalhadores, maiores de 18 anos, em busca de emprego, que queiram se reinventar e se preparar para as novas demandas do mercado de trabalho, principalmente com foco no ambiente digital. A meta é alcançar 5,5 milhões de trabalhadores até fevereiro de 2023.

Para tanto, a plataforma de ensino a distância conta com 58 instrutores cedidos pela Microsoft para oferecer orientação personalizada para até 315 mil pessoas. A Sepec diz que serão firmadas outras parcerias de conteúdo com o setor privado. Os conteúdos serão oferecidos de forma on-line, gratuita e com certificado. São diferentes trilhas de aprendizagem que somam 47 cursos

Por enquanto, está disponível apenas a trilha de ‘Letramento Digital’, com seis cursos: trabalhe com computadores; acesse informações online; comunique-se online; crie conteúdo digital; colabora e gerencie conteúdos digitais; e participe online com segurança e responsabilidade. 

Outras trilhas são “Fundamentos e Produtividade”, com cursos como “escrever seu primeiro código C#”; “Profissionalizante”, com aulas tipo “pré-requisitos para administradores do Azure”; e a trilha “Avançados em TI”, que explora conteúdos como inteligência artificial, aprendizado de máquina, etc. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/05/2021
Empresa lança academia para dar oportuniddes de carreira em TI para pessoas com deficiência

06/05/2021
Bootcamps 2021 abre bolsa de estudos para mais de 30 cursos em TI

05/05/2021
Curso para cloud e IA com 1,2 mil vagas gratuitas encerra inscrição no dia 07

04/05/2021
Microsoft vai remover Adobe Flash do Windows 10 e anteriores

04/05/2021
OAT Solutions aposta em capacitação in company por assinatura

03/05/2021
Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI

30/04/2021
Paula Souza e Microsoft abrem inscrições para 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

29/04/2021
Bootcamp oferece 15 mil bolsas de estudo para desenvolvedores de software

16/04/2021
Agência dos EUA adverte para novas vulnerabilidades no Microsoft Exchange Server

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Trabalho híbrido, cloud, segurança, 5G: como fica o mercado de TI no Brasil?

Por Mauricio Suga*

A pandemia da Covid-19 e as mudanças decorrentes dela foram grandes aceleradores da transformação digital, tanto no Brasil quanto a nível mundial. Mudamos a maneira como trabalhamos e entendemos o local de trabalho, como gerimos e nos relacionamos com equipes e, também, revisitamos as prioridades de investimentos organizacionais, sejam elas de curto ou longo prazo.

Destaques
Destaques

Governo reedita redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos por conta da Covid-19

Programa passa a ter validade a partir desta quarta-feira, 28 de abril e terá validade de 120 dias.Trabalhador que for inserido no programa terá estabilidade de até seis meses.

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site